Ícone do site Travelpedia

Villa Brunholi comemora mês do vinho em Jundiaí

O Dia do Vinho foi comemorado no dia 1° de junho, mas o Villa Brunholi, em Jundiaí (SP), preparou uma programação especial durante todo o mês. A cidade está na Rota da Uva paulista e, entre as adegas da região, se destaca a do complexo turístico e gastronômico com sua produção de vinhos brancos e tintos em versões de mesa, suave e secos.

Para celebrar o vinho, apresenta um menu preparado com a bebida produzida na casa. Nele estão tragliarini, fettucine ou espaguete ao ragout de cordeiro desfiado ao vinho tinto, com molho de tomate e azeitonas verdes. O prato serve duas pessoas e está em valor promocional – R$ 79.

Para a sobremesa, os clientes podem provar o pudim de uva com mascarpone, premiado no Festival Sabores de São Paulo, como a “Melhor Sobremesa” – R$ 14,90. A adega também tem promoções para os visitantes e nas compras de cinco garrafas, de qualquer tipo de vinho, ganha mais uma.

O Villa Brunholi dispõe também de uma minifazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu, em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio da cidade. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, produz vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e a caipirinha que leva o nome da família na marca.

Informações: brunholi.com.br

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile