O hotel Villa d’Ozio, aninhado na costa deslumbrante de Santa Catarina, é um paraíso gastronômico à beira-mar. Esta propriedade luxuosa localizado na Praia Brava de Itajaí, não apenas encanta os olhos, mas também deleita o paladar de seus hóspedes exigentes.
Os frutos do mar são os verdadeiros astros da gastronomia local. Camarões suculentos, pescados frescos e mariscos deliciosos chegam diariamente ao Villa d’Ozio. Com seu sabor delicado, se adapta a uma ampla variedade de receitas. Incluindo pratos quentes e frios. Versátil e saboroso, esse fruto do mar está presente na culinária de diversos lugares ao redor do mundo.
Além disso, quando se trata de harmonização de sabores, a escolha do vinho adequado é fundamental para destacar as características do prato. Assim, com a chegada do calor e a proximidade do verão, pratos com frutos do mar frescos começam a ganhar espaço nos restaurantes e hotéis.
Camarão La Busara
Um dos exemplos é o prato Camarão La Busara do Villa d’Ozio. Uma entrada sofisticada que harmoniza suavemente com diversos vinhos brancos da carta do hotel. Entre eles, por exemplo, o Albino Armani.
O restaurante do hotel, aberto ao público, tem foco na gastronomia com referências italiana mediterrânea. Além disso, conta com pratos assinados pelo renomado chef Duba, referência no cenário catarinense.
Tradicionalmente preparado com camarões temperados e grelhados, o Camarão La Busara é realçado por um molho rico em aromas. Feito à base de alho confitado, cebola caramelizada e uma pitada de pimenta dedo-de-moça, o molho é equilibrado pelo creme de leite. Além disso, leva um leve caldo de camarão, que proporciona uma experiência gastronômica refinada, com os toques especiais do chef da casa.
“O camarão é um ingrediente de grande versatilidade e, por conta disso, buscamos destacar o máximo este fruto do mar. Aliado aos temperos e molho para oferecer aos clientes uma experiência gastronômica diferenciada”, afirma o chef Duba, responsável pela cozinha do Villa d’Ozio.
Harmonização perfeita
Já o vinho Albino Armani, com sua acidez moderada e aromas cítricos, é a combinação ideal para o prato. O frescor do vinho, produzido com uva Pinot Grigio, originária da região do Vêneto, na Itália, realça a delicadeza do camarão. Além disso, complementa a intensidade do molho, criando uma experiência harmoniosa.
“A suavidade do molho, com o toque picante e adocicado da cebola, é equilibrada pelos tons do vinho. O que resulta em uma combinação que desperta todos os sentidos. O segredo é quando ambos se complementam. Ou seja, o vinho realça os sabores do prato e a comida intensifica as nuances do vinho. Uma combinação perfeita”, explica o chef Duba.
Apenas para adultos
Com localização privilegiada, frente ao mar na badalada Praia Brava, o Villa d’Ozio atende aos padrões da hotelaria internacional. Inaugurado em 2021, o hotel ao estilo boutique traz o aconchego de uma elegante “casa de praia”.
Privativo, ideal para descanso, momentos a dois e contato com a natureza, é dedicado apenas para adultos. São 25 apartamentos, alguns com hidromassagem e outros com vista para a praia e jardins.
O hotel Villa d’Ozio destaca a identidade catarinense e a colonização europeia por meio do aconchegante e sofisticado projeto arquitetônico e design de interiores de renomados escritórios e artistas brasileiros. Por fim, vale destacar que também oferece periodicamente eventos intimistas e experiências gastronômicas. Tudo 100% artesanal, feitas no próprio restaurante e abertas ao público
Fotos: Villa d’Ozio/divulgação
Veja também: Descobrindo o sabor do enoturismo na Serra Catarinense