Pai de pet também é pai! Afinal, cuidar de um animal de estimação também exige compromisso e dedicação. Pensando nisso, a Wine Locals, plataforma de experiências de vinho, selecionou passeios para vinícolas pet friendly na Serra Gaúcha (RS) para curtir ao lado de seus filhotes de quatro patas.
Assim, a seleção inclui gardens, restaurantes e vinícolas pet friendly onde os pets são muito bem-vindos. Bem como há degustação de vinhos, piquenique embaixo das parreiras, museu a céu aberto e muito mais!
Peterlongo
Primeiramente, a Vinícola Peterlongo, que mantém em suas instalações a tradição e o glamour de Champagne. Tem uma cave subterrânea, para os espumantes repousarem e um chateau, um edifício forma de castelo – construído em 1930 – para receber seus visitantes.
A referência à região francesa não é a toa. A Peterlongo é a única vinícola do mundo autorizada a produzir um champanhe fora de Champagne. Os pets podem circular pela loja, lounge e no jardim, onde é possível fazer piquenique.
Cave do Sol
Em seguida, a Cave do Sol, uma vinícola super pet friendly. Lá os bichinhos podem circular por todas as áreas. Inclusive na bela sala de barricas, que conta com um mosaico do astro rei iluminado naturalmente por uma claraboia.
Além disso, a vinícola oferece diversas atividades, como degustação premium, harmonização com chocolate e até aula de ioga. Bem como uma experiência exclusiva para crianças com degustação de suco de uva e cookies.
Dal Pizzol
Inserida em um belo parque, a Dal Pizzol é o local certo para quem quer curtir o dia sem pressa. A propriedade reúne uma cave instalada dentro de antigos fornos de uma olaria; museu a céu aberto, que conta a história do vinho no mundo; o “Vinhedo do Mundo”, um parreiral com 400 variedades de uvas de mais de 30 países; além de um restaurante com pratos típicos ao lado de um lago, onde desfilam patos e pavões. A vinícola tem bastante espaço para os pets brincarem e ficarem ao ar livre.
Videiras Carraro
Redes, mesas e cadeiras rodeados pela natureza. Esse é o clima da Videiras Carraros. Assim, a pequena vinícola familiar iniciou a produção de vinhos apenas para consumo próprio. Ao longo do tempo, aperfeiçoou as técnicas e abriu suas portas para visitantes conhecerem seus produtos, que são todos cultivados na propriedade. As atividades oferecidas são realizadas em meio aos vinhedos, uma excelente maneira de relaxar e aproveitar o dia ao lado de seu bichinho de estimação.
Cuca e Marmelatta
Assim como o nome sugere, a casa é especializada em servir cucas caseiras. Tocada por uma família de ítalo-germânica, as delícias são servidas ao ar livre. Nos dias mais frios, o serviço acontece ao lado da lareira.
Para quem é apaixonado por mesas lindas e cafés da manhã dignos de capa de revista, o Cuca e Marmellata é absolutamente imperdível! O lugar é super pet friendly, os seus são bem-vindos e os deles ficam bastante à vontade, soltos pelo jardim.
Wine Garden Miolo
O Wine Garden Miolo é um wine bar a céu aberto. Instalado nos jardins da vinícola Miolo, o Wine Garden fica de frente para um lago em uma área verde, cheia de árvores, que ajudam a proteger do calor nos dias de verão. Já no inverno, mantinhas e fogueirinhas ajudam a aquecer.
A grande estrela da casa é o piquenique: uma caixa recheada de gostosuras locais e vinho para você degustar enquanto curte o visual. Os pets são super bem-vindos, que se sentem à vontade no amplo espaço do Wine Garden.
Nature
O Nature é um restaurante instalado no jardim da vinícola Don Giovanni, com uma arquitetura que se integra totalmente à natureza. Comandado pelo chef Rafael Jacobi, o menu homenageia os terroirs do mundo, incluindo pratos tradicionais da região.
Por fim, o visitante pode escolher entre refeições harmonizadas, servidas no interior do restaurante. além disso, pode optar por brunch e piquenique servidos ao ar livre no jardim da propriedade, que, aliás, é o lugar preferido dos bichanos.
Todas as experiências nas vinícolas pet friendly na Serra Gaúcha estão à venda no marketplace da Wine Locals.