Ícone do site Travelpedia

Virgin Atlantic terá voo e empresa de turismo no Brasil

A oferta de voos entre São Paulo e Londres vai aumentar significativamente a partir de 2020. A Virgin Atlantic, companhia aérea do magnata Richard Branson, anunciou ontem (20/03), que estreará na América do Sul com voos diários entre os aeroportos de Heathrow e o de São Paulo/Guarulhos. A aeronave utilizada será o Boeing 787 configurado com três classes: Primeira, Premium e Econômica. Atualmente, apenas a British Airways e a Latam voam para a capital inglesa. Ainda esse mês, a Norwegian também começará a operar frequências na rota.

Segundo o comunicado da Virgin, a capital paulista representa uma oportunidade importante para os negócios da companhia. “São Paulo é a capital comercial do Brasil e um dos 20 maiores polos econômicos do mundo. É a maior cidade das Américas em escritórios de multinacionais, depois de Nova York, e dá uma plataforma para a Virgin Atlantic aumentar sua oferta.”

A empresa também pretende explorar o potencial econômico da rota para atuar no transporte de cargas, principalmente de peças automotivas, produtos farmacêuticos e de agricultura.

Os voos para São Paulo estarão à venda ainda neste ano.

A Virgin Holidays, empresa de turismo do grupo, também desembarcará no Brasil para oferecer seus serviços. Ela tem planos de lançar pacotes de viagens para destinos como Cataratas do Iguaçu e floresta amazônica, considerados “facilmente acessíveis” a partir de São Paulo, além de Rio de Janeiro e litoral de Santa Catarina.

Plano de crescimento global

A Virgin Atlantic embarcou recentemente em um plano de crescimento ambicioso, com foco em proporcionar experiências de grande valor aos seus passageiros. Ainda em 2019, a companhia receberá as primeiras quatro aeronaves Airbus A350-1000 de um total de 12 encomendadas, que vão redefinir a experiência de bordo e transformar a frota da companhia em uma das mais silenciosas e eficientes dos céus.

A aérea também espera se tornar uma das membro-fundadoras de uma ambiciosa joint-venture de US$ 13 bilhões, com mais de 300 voos transatlânticos diários e 96 rotas transatlânticas diretas, em conjunto com Delta, Air France e KLM. O grupo pretende, ainda, lançar rotas de Londres-Heathrow para Las Vegas e Tel Aviv e de Manchester para Los Angeles.

Informações: virginatlantic.com

Fotos: Virgen Atlantic/Divulgação

Sair da versão mobile