Ícone do site Travelpedia

Visit Florida incentiva repetidos viajantes a visitarem a Flórida

Neste ano, o Visit Florida implementou uma campanha integrada no Brasil chamada Siga Seu Sol, que incorporou anúncios, um caminhão de ativação no Rio de Janeiro e em São Paulo, um sorteio de uma viagem para a Flórida para quatro pessoas e ações com influenciadores digitais – cada um de um nicho específico.

Dentre os influenciadores, estavam: o chef Guga Rocha, que viajou para Tampa e Saint Pete / Clearwater para mostrar a culinária local; Mariana Belém, que viajou em parceria também com a Hertz; Maria McKnight, que foi ao SeaWorld para uma viagem em família; e Jessica Flores, que Foi para Saint Augustine, com o foco em moda e compras, em parceria com Simon Shopping Destinations.

Após essas ações, os influenciadores foram à alguns eventos para contar suas experiências, tais como WTM Latin America, Visit Florida Media Reception, festival Smorgasburg em São Paulo e festival Lollapalooza.

O objetivo da campanha foi estimular repetidos viajantes a visitar a Flórida, e ela acabou gerando mais de 136 milhões de impressões totais e 23.012 inscrições de concursos. A Decolar, parceira na campanha, já registrou um aumento de 16% nas vendas YOY de janeiro a abril. Junto com a campanha, também foi lançado o novo visual da marca para o público consumidor.

Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 1,218,000 visitantes em 2018. Com base no estudo de impacto econômico mais recente, os visitantes da Flórida contribuíram com US $ 85,9 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,5 milhão de empregos na Flórida em 2017.

Foto: Tampa Bay/ Pixabay
Sair da versão mobile