A Fundação 25 de Janeiro, uma entidade com 40 anos de história e mais de 500 associados no setor de turismo, eventos e viagens, apresentou sua nova marca, a Visite São Paulo. O anúncio foi feito por Toni Sando, presidente da entidade, logo após a palestra de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que abordou as Estratégias de Promoção Internacional.
A nova identidade unifica as duas marcas principais da Fundação 25 de Janeiro: o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e o Visite São Paulo. O SPCVB era tradicionalmente utilizado em ações B2B, como a captação e apoio a eventos nacionais e internacionais. Bem como na capacitação de profissionais e relacionamento com empresas associadas. Já a marca Visite São Paulo, criada há cerca de 15 anos, era voltada ao público final. Assim, engloba visitantes de negócios, eventos, lazer e até o próprio paulistano. Esta marca era amplamente divulgada por meio de campanhas de comunicação, redes sociais e ativações de marketing.
A decisão de unificar as marcas reflete uma tendência do mercado. Bem como o desejo de ampliar o reconhecimento do trabalho realizado pela Fundação 25 de Janeiro. Segundo Toni Sando, a atuação das marcas sempre foi bem delimitada e complementava-se de forma eficiente. “As novas demandas do mercado e a crescente integração das atividades, impulsionadas por tecnologias emergentes, tornaram a unificação um passo lógico”, disse.
São Paulo é Tudo de Bom
A nova marca mantém elementos visuais já consagrados. Como a família de fontes e o design dos prédios coloridos, que simbolizam a diversidade, o urbanismo e o dinamismo de São Paulo. Portanto, essa continuidade visual garante o reconhecimento e a credibilidade que a entidade construiu ao longo dos anos.
Por fim, com a unificação das marcas, o Visite São Paulo Convention Bureau pretende fortalecer ainda mais a promoção do destino São Paulo. Tanto para negócios quanto para o lazer. Além disso, a campanha permanente “São Paulo é Tudo de Bom” continuará a ser um pilar importante nessa estratégia, assinando ações com associados e parceiros para destacar o potencial da cidade.
Foto: divulgação
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