Brasileiros não precisam mais solicitar o visto para Dubai antecipadamente. Pela nova regra, que já está valendo, os turistas podem pedir o documento gratuitamente assim que chegam ao Emirado e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano. A mudança pretende melhorar a acessibilidade e tornar a visita à cidade mais fácil.
Agora, os viajantes economizarão no custo e também evitarão um processo que demorava vários dias, permitindo o planejamento de viagem de última hora. De acordo com o Departamento de Turismo de Dubai, o número de visitantes brasileiros no destino aumentou 47% em 2017.
“Vimos um aumento significativo em visitantes do Brasil no ano passado. Portanto, oferecer vistos gratuitos na chegada é um passo complementar dada a popularidade de Dubai como um dos principais destinos de viagem. Temos muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e atividades para toda a família. Estamos confiantes de que a nova política de vistos continuará encorajando mais viajantes do País a visitar Dubai”, disse Issam Kazim, CEO da Dubai Tourism.
Novas atrações e muito entretenimento
As ofertas no destino continuam a crescer em escala e diversidade, com melhorias recentes na experiência dos visitantes para famílias e casais com o lançamento do La Perle by Dragone, criado pela franquia Cirque du Soleil; inauguração do VR Park, o maior parque de realidade virtual do mundo; o Dubai Frame, com vistas incomparáveis do horizonte e do Safári, com uma experiência de vida selvagem em estilo africano.
As atrações adicionais de Dubai incluem o IMG Worlds of Adventure, o maior parque temático coberto do mundo; o Dubai Parks and Resorts (foto acima), o maior resort integrado de parques temáticos da região; a Opera, hospedando performances e produções de alguns dos maiores nomes e empresas do mundo das artes; e, recentemente, inaugurações de hotéis de luxo Gevora Hotel, o mais alto do mundo, e o Bvlgari Resort.
Informações: visitdubai.com/pt/