PUBLIEDITORIAL
A economia do México se encontra em plena fase de desenvolvimento, tornando o país num destino cheio de oportunidades para investidores e empresários. Quer obter um visto mexicano de investidor? Saiba como realizar todos os trâmites para conseguir um visto mexicano para investidores brasileiros da forma correta!
Que tipo de visto obter?
Quem desejar investir em território mexicano por período superior a 180 dias deverá obter um visto de negócios. Com esse tipo, poderá pedir uma autorização de residência temporária no país pelo período de um ano. A autorização pode ser renovada anualmente durante os três anos seguintes, sendo mantidos os requisitos para o visto.
Depois de 4 anos de residência contínua e legal no México, o cidadão brasileiro pode solicitar autorização de residência permanente, e, um ano depois a cidadania mexicana.
Quais são os requisitos?
O cidadão brasileiro pode ser elegível para um visto de negócios por investimento em qualquer dos seguintes casos:
- Participação no capital social de pessoa jurídica mexicana
É elegível como investidor a pessoa brasileira que invista em favor de uma pessoa jurídica mexicana o montante mínimo de 20 mil dias de salário mínimo geral vigente na Cidade do México (Distrito Federal). O investimento pode ser através do contrato de compra e venda de ações ou partes sociais, ou da transmissão de bens e/ou taxas a favor da pessoa jurídica brasileira.
- Titularidade de bens imóveis em território
Outra forma de investimento elegível é a compra de bens imobiliários em favor de pessoa jurídica mexicana, com valor a partir do montante mínimo de 20 mil dias de salário mínimo geral vigente na Cidade do México (Distrito Federal).
- Atividades econômicas ou empresariais em território mexicano
Também é possível conseguir visto mexicano de investidor desenvolvendo atividades econômicas ou empresariais no país. Empregando pelo menos cinco trabalhadores de forma legal e comprovável.
Passo a passo
Quem deseja investir no México deve começar por conseguir um visto para negócios mexicano junto de um Consulado Mexicano no Brasil. Quando o visto for aprovado, o requerente deverá se deslocar ao México e, dentro de um de prazo de 30 dias, se apresentar junto do Instituto Nacional de Migrações para pedir um Visto de Residência Temporária.
Que documentos devo apresentar?
No Consulado Mexicano no Brasil:
- Formulário oficial de solicitação do visto, preenchido, assinado e foto 3×4.
- Passaporte original com validade mínima de seis meses, e cópia do mesmo.
- Comprovantes de solvência econômica: últimos seis extratos bancários detalhados; e cópia de contrato de trabalho assinado, contrato social ou comprovante de pensão ou aposentadoria.
- Carta convite da empresa contratante estabelecida no México.
- Documentos que acreditem as capacidades do requisitante para desempenhar as tarefas propostas.
No Instituto Nacional de Migrações:
- Formulário oficial de solicitação do visto, preenchido e assinado.
- Passaporte original com validade mínima de seis meses, e cópia do mesmo.
- Fotografia de rosto, colorida, em fundo branco, tamanho 3×4.
- Certificado de residência (original e cópia).
- Certificado FFM original (dado no aeroporto, ao chegar ao país).
- Sete fotos de documento coloridas, em fundo branco (4 de frente, 3 de perfil).
- Carta redigida pelo requerente ao Instituto Nacional de Migrações, em espanhol, explicando as razões que o levam a pedir visto de residência temporária.
- Comprovante de pagamento das taxas de expedição do visto.
- Documentos reconhecidos ante notário que atestem seu investimento em pessoa jurídica mexicana
Confie em nós
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, J&B Immigration é o seu parceiro de confiança neste processo. Conosco, conte com atenção personalizada, bem como profissionais de excelência. Obter seu visto mexicano está ao seu alcance!