Ícone do site Travelpedia

Saiba como obter um visto mexicano para investidores brasileiros

PUBLIEDITORIAL

A economia do México se encontra em plena fase de desenvolvimento, tornando o país num destino cheio de oportunidades para investidores e empresários. Quer obter um visto mexicano de investidor? Saiba como realizar todos os trâmites para conseguir um visto mexicano para investidores brasileiros da forma correta!

Que tipo de visto obter?

Quem desejar investir em território mexicano por período superior a 180 dias deverá obter um visto de negócios. Com esse tipo, poderá pedir uma autorização de residência temporária no país pelo período de um ano. A autorização pode ser renovada anualmente durante os três anos seguintes, sendo mantidos os requisitos para o visto.

Depois de 4 anos de residência contínua e legal no México, o cidadão brasileiro pode solicitar autorização de residência permanente, e, um ano depois a cidadania mexicana.

Quais são os requisitos?

O cidadão brasileiro pode ser elegível para um visto de negócios por investimento em qualquer dos seguintes casos:

É elegível como investidor a pessoa brasileira que invista em favor de uma pessoa jurídica mexicana o montante mínimo de 20 mil dias de salário mínimo geral vigente na Cidade do México (Distrito Federal). O investimento pode ser através do contrato de compra e venda de ações ou partes sociais, ou da transmissão de bens e/ou taxas a favor da pessoa jurídica brasileira.

Outra forma de investimento elegível é a compra de bens imobiliários em favor de pessoa jurídica mexicana, com valor a partir do montante mínimo de 20 mil dias de salário mínimo geral vigente na Cidade do México (Distrito Federal).

Também é possível conseguir visto mexicano de investidor desenvolvendo atividades econômicas ou empresariais no país. Empregando pelo menos cinco trabalhadores de forma legal e comprovável.

Passo a passo

Quem deseja investir no México deve começar por conseguir um visto para negócios mexicano junto de um Consulado Mexicano no Brasil. Quando o visto for aprovado, o requerente deverá se deslocar ao México e, dentro de um de prazo de 30 dias, se apresentar junto do Instituto Nacional de Migrações para pedir um Visto de Residência Temporária.

Que documentos devo apresentar?
No Consulado Mexicano no Brasil:
No Instituto Nacional de Migrações:
Confie em nós

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, J&B Immigration é o seu parceiro de confiança neste processo. Conosco, conte com atenção personalizada, bem como profissionais de excelência. Obter seu visto mexicano está ao seu alcance!

Foto do destaque: Shutterstock
Sair da versão mobile