A companhia aérea colombiana Viva, considerada uma “ultra low cost”, inicia operações no Brasil com voos para a Colômbia e conexões para os Estados Unidos, México, Peru e República Dominicana. Inicialmente serão três voos semanais – terça, quinta e domingo – a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As aeronaves utilizadas serão modelo A320neo, que farão conexões diretas do Viva Connections Center: Hub Medelín para cidades como Miami, Punta Cana, Cancún, Cidade do México; e destinos de praia colombianos como Cartagena, Santa Marta e San Andrés. No total, a empresa terá capacidade para transportar 188 passageiros por voo partindo do Brasil. O voo inaugural aconteceu no dia 23 de junho.
A chegada da Viva ao Brasil consolida a estratégia de expansão da companhia aérea, que planeja abrir 30 novas rotas nos próximos anos. A empresa foi fundada há 10 anos determinada a transformar o transporte aéreo na Colômbia e conectar o país com diversos destinos na América do Norte, América do Sul e Caribe.
Em 2019, consolidou-se como a segunda companhia aérea mais importante de seu país e adicionou quatro novas rotas internacionais em 2021: Cancún-Medelín, Cidade do México-Medellín, Orlando-Medelín e Cidade do México-Bogotá. Neste 2022 já lançou voos diretos de Medelín para Buenos Aires, na Argentina, e Punta Cana, na República Dominicana. Agora a vez é para o Brasil, somando assim um total de 13 rotas internacionais.
Viva tem passagens promocionais de lançamento
Mesmo com os entraves que envolvem o setor aéreo no Brasil, como a volatilidade do dólar e o valor do querosene de aviação, a Viva oferecerá aos viajantes passagens promocionais de lançamento, que já estão à venda por meio do site, além de agências e operadoras de viagens associadas. Os preços das passagens para o trecho São Paulo – Medelín custam a partir de US$ 129 (ida) ou US$ 269 (ida e volta).
A possibilidade de vender bilhetes aéreos a preços reduzidos que podem chegar a 35% de desconto em voos com saídas do Brasil está diretamente alinhada com o modelo “low cost”, a conquista de 95% de pontualidade média em seus voos e uma ampla malha de rotas que o posicionam como a opção eficiente e eficaz.
Foto: divulgação