Serão levados em consideração os seguintes critérios: feedback do usuário, número de downloads, inovação e soluções para o usuário, interface e desempenho, taxas e encargos. Esta é a primeira vez que a premiação acontece e visa destacar os melhores apps em diferentes categorias. Os eleitos serão definidos por um júri técnico formado por especialistas em tecnologia e o resultado será divulgado em dezembro.
Em junho deste ano o Voopter foi eleito entre as 20 principais startups de turismo de 2019. A listagem produzida pela Skift − multiplataforma sediada em Nova York, referência em notícias e pesquisas envolvendo viagens e tecnologia − selecionou as empresas que mais se destacaram ao redor do mundo no segmento de viagens. Essa foi a primeira vez que uma empresa brasileira entrou na lista.
O Voopter possui diferenciais importantes como o calendário multidatas, que permite selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. Além disso, o app reinventou o conceito de metabuscador, conciliando-o com outros serviços mais centrados no consumidor, como a curadoria e distribuição de conteúdos educacionais e promocionais.
A inovação está presente no dia a dia do Voopter desde o produto até os modelos de distribuição. Neste caso, um dos exemplos mais recentes é a parceria exclusiva lançada neste ano com a Rappi para disponibilizar metabuscas dentro do super aplicativo.