Ícone do site Travelpedia

Voos domésticos são cerca de 90% na intenção de viagens dos brasileiros

Mesmo que ainda estejamos em meio a pandemia, a retomada das atividades vem ocorrendo de maneira gradativa. E, assim como outros setores, o segmento de viagens já apresenta um movimento nesse sentido. De acordo a análise da agência de viagens on-line ViajaNet, o fluxo de passageiros voando em novembro foi 47% menor que o registrado no ano de 2019.

Mesmo havendo mais flexibilidade do isolamento social em outubro, as pessoas ainda têm buscado, preferencialmente, destinos nacionais (87,3%). A pesquisa também mostrou que São Paulo é o destino mais pesquisado entre os internautas, com 18,5%, seguido do Rio de Janeiro, com 10,6%. Fortaleza e Recife aparecem na sequência, com 6,1% e 5,5% do total das buscas no site da empresa.

Novembro registrou aumento de 16% na procura de voos em relação ao mês anterior com pico de 68% na Black Friday (27/11) em relação ao dia anterior (26/11). Com relação aos voos internacionais, o percentual de busca ainda permanece baixo. O que pode refletir apenas a intenção de planejamento para viagens futuras. Ou até o fato de que ainda há fronteiras bloqueadas para a entrada de estrangeiros.

Com a volta da procura por viagens aéreas, a empresa reforça a importância dos cuidados de higienização pessoal e esclarece que as companhias estão fazendo sanitizações em todas as aeronaves.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile