Ícone do site Travelpedia

Wi-fi gratuito para quem se cadastrar no Emirates Skywards

A promoção mais recente de conectividade a bordo da Emirates garante que todos os passageiros de todas as classes de viagem tenham wi-fi gratuito. Assim, precisam apenas se cadastrarem no programa de fidelidade Emirates Skywards.

Para acessar o wi-fi gratuito, os passageiros só precisam se cadastrar no Emirates Skywards. Ou seja, um processo fácil e gratuito. Os interessados podem se cadastrar pelo site ou Fly Dubai, pelo aplicativo oficial da Emirates ou flydubai. Além disso, pode ainda usar o portal wi-fi a bordo.

Desse modo, a cada semana, mais de 30 mil passageiros da Economy Class podem usar a rede wi-fi a bordo gratuitamente. A Emirates está à frente dos avanços da rede wi-fi a bordo. Até o momento, investiu mais de US$ 300 milhões em conectividade a bordo.

Todos os associados Emirates Skywards de todas as classes de viagem agora podem ter algum benefício de conectividade gratuita. Os associados Skywards das categorias Blue, Silver, Gold ou Platinum, que viajam em qualquer classe, terão mensagens de aplicativo gratuitas.

Além disso, os passageiros da First Class terão internet gratuita ilimitada se forem associados Skywards. Assim, podem fazer compras ou trabalhem online durante o voo. Do mesmo modo, os associados Silver, Gold e Platinum do programa que viajarem na Business Class. Os associados Platinum Skywards têm acesso gratuito à internet em todas as classes.

Aumento no uso de wi-fi a bordo

A expansão da conectividade gratuita foi muito bem recebida pelos passageiros da Emirates após as mudanças em janeiro de 2023. Foram 450 mil usuários por mês em média. Isso representa um aumento de 30% no uso de wi-fi por passageiros em 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.

Atualmente, quase 10% de todos os passageiros usam o wi-fi gratuito a bordo. Nas rotas nas Américas, quase 20% dos passageiros se conectam à rede wi-fi a bordo. Nas rotas na Europa e África, o uso ultrapassa 11% dos passageiros.

Banda larga de alta velocidade

A Emirates também anunciou que vai oferecer banda larga de alta velocidade a bordo com a tecnologia GX Aviation da Inmarsat em 50 novas aeronaves Airbus A350. Elas estão programadas para entrar em serviço em 2024.

O novo sistema vai melhorar significativamente a experiência do passageiro com conectividade aprimorada e maior cobertura global. Inclusive em voos sobre o Ártico.

As aeronaves Airbus A350 serão as primeiras da Emirates a usar a rede de satélites Global Xpress (GX) da Inmarsat, que mantêm a primeira e única rede de banda larga disponível globalmente. Assim, ela garante conectividade global ininterrupta aos passageiros, independentemente de seu destino, incluindo o Polo Norte.

Os recursos avançados da banda larga de alta velocidade permitem que os passageiros da Emirates permaneçam conectados com familiares e amigos. Bem como naveguem pela internet e usem as redes sociais no conforto de seus assentos.

A Emirates também confirmou um investimento de mais de US$ 350 milhões para equipar em 2024 uma frota de 50 aeronaves A350. Elas contarão com conectividade aprimorada fornecida pelo sistema AVANT Up da Thales. Bem como pelo Optiq, o primeiro display inteligente do setor a oferecer duas conexões Bluetooth e wi-fi integrado. Desse modo, permitirá que os passageiros conectem vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets, fones de ouvido ou até mesmo controladores de jogos, com porta USB-C de até 60 watts para carregamento rápido de dispositivos pessoais.

Emirates Skywards

O programa Emirates Skywards tem mais de 30 milhões de associados em todo o mundo e oferece recompensas incomparáveis no ar e em terra. Por exemplo: em companhias aéreas, hotéis, aluguel de carros, bancos e uma infinidade de opções de lojas e estilo de vida.

O Emirates Skywards ganhou mais de 50 prêmios do setor por suas ofertas inovadoras de classe mundial. Entre eles, os seguintes:

Além disso, ficou entre os 10 Melhores Programas de Passageiro Frequente segundo o USA Today 10 Best Readers’ Choice 2022.

Fotos: divulgação

Veja também: Emirates adota soluções digitais e elimina cartão de embarque

Sair da versão mobile