De olho nos vizinhos! Com a estratégia de atrair turistas dos estados mais próximos para a Cidade Maravilhosa, pós-isolamento social, claro, a Rede Windsor Hoteis lançou a campanha “O Mundo no Rio”. A ação consiste em valorizar os principais atrativos do destino, proporcionando que o viajante vivencie uma experiência internacional sem sair do Brasil. Sendo assim, para o lançamento, o Windsor investiu em tarifas e condições especiais. Por exemplo, noite cortesia para reservas feitas até o fim deste mês de julho. Mas, com possibilidade de hospedagem até dezembro.
A proposta da campanha é apresentar um amplo roteiro tendo como foco monumentos históricos, pontos turísticos, gastronomia, cultura e esportes que costumam ser valorizados em outros países, mas que, de certa forma, podem ser desfrutados no Rio.
Para realizar a campanha, a empresa se baseou na necessidade de movimentar a economia nacional, especialmente o setor de Turismo, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid – 19). Com a dificuldade de realizar grandes deslocamentos e com sanções impostas por alguns países, a intenção é estimular que os turistas pensem em visitar a cidade até mesmo de transporte terrestre.
Os clientes que pretendem se hospedar na Rede até 28 de dezembro, têm até o dia 31 de julho para fazer reservas acima de quatro diárias e ganhar uma noite cortesia nos hotéis da Zona Sul e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Já para os hotéis localizados no Flamengo e no centro da cidade, a noite grátis já será concedida acima de três diárias.
O Rio para brasileiro ver e apreciar
© ShutterstockUma das propostas de “O Mundo no Rio” é percorrer a multiplicidade histórica e cultural da formação da cidade. Visível em monumentos, construções e antigos conjuntos de prédios. Dessa forma, proporcionando sugestões de programas. Como uma viagem histórica à influência portuguesa. Que inclui desde passeio à Ilha Fiscal, cenário do último baile da Corte, à visita ao Paço Imperial, primeira residência da Família Real. Tudo a apenas 10 minutos do ousado Museu do Amanhã, construção com a assinatura do consagrado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
“Do Leme ao Pontal, o Rio descortina 86 quilômetros de faixa litorânea. São praias de extrema beleza, famosas em todo mundo. Queremos evidenciar tudo isso aos brasileiros. E estimular a sensação de deslumbramento com o seu País. Algo que os australianos fazem muito bem”, explica o gerente de Marketing da Rede, Vitor Almeida.
Assim sendo, os hotéis também servirão de cenário para a campanha. Já que possuem uma gastronomia diversificada, incluindo pratos nacionais e internacionais preparados por renomados chefs. Entre eles, profissionais de origem italiana e suíça, além de bartenders especializados em variados drinques.
Por fim, as equipes, capacitadas para lidar com as novas exigências sanitárias de combate ao Covid-19, estão familiarizadas também com os pontos turísticos divulgados em “O Mundo no Rio”, com informações sobre as atrações e atividades propostas.