Ícone do site Travelpedia

World of Wine Porto é a nova atração de Portugal

A região da cidade do Porto, na região norte de Portugal e às margens do Rio Douro, agora tem o “fator WOW” que faltava. O World of Wine Porto (WOW Porto) é um complexo de 55 mil m2 de área construída com 7 museus, 12 restaurantes e bares, uma escola de vinho, lojas temáticas, um espaço para exposições e outro para eventos, além de vistas de tirar o fôlego, entretenimento e informação para todas as idades.

Localizado na zona histórica de Vila Nova de Gaia, na margem sul do Douro e de frente para a cidade do Porto, o WOW fez um minucioso trabalho de restauração e requalificação de antigas caves de vinho do Porto para criar um novo quarteirão cultural e turístico sem paralelo em Portugal.

A entrada ao espaço é gratuita – os museus, experiências, atividades na escola de vinho, eventos e exposições temporárias têm entrada paga, além do consumo nos restaurantes e bares. Os ingressos podem ser comprados individualmente, por atração, ou em combos.

O World of Wine Porto compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português (não apenas do vinho do Porto), do ritual dos copos e da indústria da cortiça e é classificado como de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo Governo de Portugal.

Mas vai mais longe do que o seu próprio nome e acrescenta à fórmula a história do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda, sem deixar de lado uma fábrica de chocolate.

Museus no WOW Porto

A oferta de museus no World of Wine Porto inclui:

Bares e restaurantes

O WOW Porto tem 12 bares e restaurantes, que oferecem ótimas opções de comidas e bebidas em diversas facetas, cada um com uma loja temática. São eles:

Escola de Vinho do WOW

Organiza workshops e degustações para iniciantes curiosos, apreciadores e profissionais do setor. A escola foi pensada para oferecer o máximo de informação possível. É o lugar perfeito para aprender tudo não só sobre o vinho português, mas também sobre o vinho em geral, num contexto internacional.

Representação no Brasil

Para deixar os brasileiros mais informados e interessados na nova atração, WOW Porto contratou a Interamerican Network, agência de comunicação, marketing, digital e representação comercial, como seu representante de relações públicas e vendas no Brasil. “O entusiasmo e as ideias do time da Interamerican, aliados ao seu conhecimento do mercado brasileiro, levaram-nos a escolher sua expertise para ajudar-nos na missão de apresentar o WOW Porto, essa atração sem igual em Portugal, aos brasileiros que revisitam ou visitam pela primeira vez nosso país”, comenta Ana Maria Lourenço, Relações Públicas do WOW.

Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican, o WOW Porto chega como um grande motivo a mais para os brasileiros visitarem Portugal. “Os laços culturais e econômicos que unem os dois países, bem como a excelente malha área disponível, geram um tráfego enorme nos dois sentidos. Visitar ou revisitar Portugal ganha uma atração turística, cultural e enogastronômica ímpar com o WOW Porto, que eleva o nível de oferta de entretenimento no país a outro patamar, e não só para os fãs de vinho”, afirma Danielle.

Fotos: divulgação via Interamerican Network
Sair da versão mobile