Inaugurado em fevereiro, o Zemi Beach House está localizado em uma das praias mais belas de Anguilla – a Shoal Bay East – e foi o primeiro resort a ser aberto no lado leste do destino do Caribe, conhecido por sua beleza intocada, pela areia macia, por vilas privadas e pelos bares costeiros. O empreendimento da família Goldstein de Nova York é o primeiro hotel totalmente novo no país em seis anos.
O símbolo do resort é um zemi (objeto com apelo espiritual, muito comum na tradição caribenha) de três pontas. O povo Taíno – ancestrais da região – cultuava zemis como portadores das almas. Com projeto desenvolvido pela arquiteta Lane Pettigrew, o hotel se inspirou na natureza do destino, misturando um conceito clean e moderno com detalhes caacterísticos da região. O interior é assinado pelo designer Cuba Fernandez.
As acomodações consistem em quartos em diversas modalidades: Deluxe com vista para o mar, a partir de US$ 530 (noite); Superior Corner King; Suítes duplas e triplas de frente para a praia, contando ainda com terraço e piscina; e Coberturas com três cômodos, terraços, salas, cozinhas e piscina no rooftop. Todos eles contam com amenidades diversas, como caixas de som com acesso a Bluetooth, minibar, wi-fi com alta velocidade, TV a cabo com canais internacionais, ar-condicionado com detector de movimento, entre outros. Os serviços também incluem chefs privados, além de serviço de jantar e spas dentro dos quartos.
O resort possui inúmeras outras facilidades, como concierge de praia, um clube para crianças, mergulho, stand-up paddle, caiaques e outros esportes aquáticos não motorizados, duas piscinas com cabanas (uma delas com janela submersa de frente para a praia), quadras de tênis e academia de ginástica.
Informações: zemibeach.com
Fotos: divulgação