Ícone do site Travelpedia

5 tendências de decoração canadense para você incluir na sua casa!

Oi pessoal, tudo bem? Espero que todos se encontrem em boa saúde. Principalmente aí no Brasil. Estava falando sobre decoração com uma amiga esses dias, e notei quantas tendências temos aqui no Canadá.

Sendo que muitas delas não existem no Brasil ou não são populares. Com isso, decidi fazer uma lista de 5 itens de decoração canadense que os brasileiros deveriam incluir em suas casas. Escolha a sua favorita e aproveite a pandemia para dar uma revitalizada no seu lar, afinal, ele se tornou nosso centro de tudo.

1. Decoração de entrada

© Modsy

Um dos itens mais populares é a decoração de entrada da casa. É como se fosse uma base onde as pessoas colocam chaves, cartas e recados importantes. É comum também ter um espelho, flores, porta retrato… Essa entrada é como se fosse uma recepção, deixando as pessoas à vontade ao entrar em casa.

 

2. Sala com lareira e televisão

© Interior Joan & Associates

A sala é o local ideal para relaxar e desfrutar da companhia de familiares e amigos. Esse espaço é normalmente projetado para priorizar o conforto e entretenimento. De todos os recursos característicos da sala de estar, a TV e a lareira estão no topo da lista.

 

Apesar de não fazer tão frio no Brasil, em alguns estados a temperatura pode ser bem baixa! E ter uma lareira ali pertinho faz toda a diferença – não só no uso, mas também na decoração. A maioria das casas e apartamentos modernos tem a lareira ecológica, sem madeira, que pode ser elétrica ou à gás. Dá um super charme, né?

 

3. Aposte no estilo Cozinha Americana

© Filipe Arcanjo

A maioria das residências brasileiras possuem cozinha separada da sala. Ou seja, o ambiente não é integrado. Aqui no Canadá, as casas possuem cozinha estilo americano. Apesar da tendência vir dos Estados Unidos (como já indica o nome do estilo de decoração), os canadenses também adoram.

 

A vantagem de investir na casa com cozinha americana é a sensação de amplitude que ela proporciona. Essa integração também ajuda na interação com convidados: enquanto você cozinha, eles podem sentar no conforto da mesa de jantar, ou até mesmo do seu sofá, para conversar e relaxar antes das refeições. Fora que o ambiente fica lindo, né?

 

4. Banheira separada do chuveiro

© American Bath Enterprises

Sim, isso mesmo que você leu! Aqui, não é comum ter a banheira junto com o chuveiro. Claro que se o prédio for muito antigo, você possivelmente encontrará os dois juntos. Porém, em prédios e casas mais modernas, isso é bem raro!

 

Não sei direito o porquê, mas uma vez um corretor me disse que esse esquema evita infiltrações e valoriza a casa, já que a pessoa pode tomar O banho de banheira ao invés de se adaptar ao chuveiro. Faz sentido? No Brasil, não temos o hábito de ver as duas peças separadas, mesmo tendo espaço no banheiro. Fica aí uma dica!

 

5. Closet na entrada da casa

© California Closets

Ok, vou ser justa nesta: a principal ideia de ter um closet na entrada da casa é para guardar os casacos e botas de inverno ao entrar em casa. Estação que por aqui é bem rigorosa, já que inclusive neva. Diferente do Brasil. Porém, o hábito de tirar os sapatos se tornou popular, tanto pela higiene quanto para quem aprecia o Feng Shui.

 

Atualmente as pessoas guardam todo tipo de sapato, mesmo durante o verão. Aqui, não é comum entrar de sapato em casa. Mesmo se você for visita − ou seja, nada de usar meias furadas, hein! Com isso, o closet se tornou mais do que um armário de inverno, hoje é para o ano todo.

E, com a pandemia do Covid-19, muitos brasileiros adotaram o hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa, mas não tem lugar para colocar. Ou seja, fica um amontado de pares na porta de entrada. Fica a dica de adicionar um armário na entrada da casa para os sapatos, casacos, sacolas, guarda-chuvas, bolsas e até coleira do seu bichinho!

 

É isso, pessoal, espero que tenham gostado. Se cuidem! E, se quiserem mais dicas do Mundo da Gi é só clicar aqui! 😉

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile