A LATAM Airlines Brasil amplia a conectividade entre o Brasil e a Europa com novos voos para Amsterdã e Lisboa. A companhia reforça a malha internacional a partir do segundo trimestre. Além disso, já disponibiliza bilhetes em latam.com e demais canais de venda.
A empresa mantém a liderança como a aérea que mais conecta o Brasil ao exterior. Portanto, aposta em rotas estratégicas para atender a demanda crescente por viagens internacionais.
Amsterdã ganha mais frequências

A rota São Paulo/Guarulhos–Amsterdã começa a operar em 29 de março com quatro voos semanais. No entanto, a partir de abril, a LATAM amplia para seis frequências por semana.
A companhia anunciou a rota em novembro de 2025 e já registrou alta procura. Agora, com mais voos, o passageiro encontra maior flexibilidade de horários. Além disso, Amsterdã facilita conexões para diversos destinos europeus.
O reforço atende tanto o turismo de lazer quanto o segmento corporativo. Dessa forma, a LATAM amplia sua presença em um dos principais hubs da Europa.
Lisboa mantém alta demanda

A LATAM também confirma frequências adicionais entre São Paulo/Guarulhos e Lisboa a partir de junho. A operação varia de oito a dez voos semanais.
Lisboa figura entre os destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa. Por isso, a companhia ajusta a oferta para acompanhar a demanda.
Além do turismo histórico e gastronômico, a capital portuguesa serve como porta de entrada para outros mercados europeus. Assim, a LATAM fortalece sua estratégia de crescimento sustentável.
Liderança no mercado brasileiro
Desde 2021, a LATAM amplia investimentos na aviação nacional. Nesse período, passou de 44 para 60 aeroportos atendidos no Brasil.
Em 2026, iniciou operações em Uberaba e anunciou voos para Juiz de Fora, Caldas Novas e Campina Grande. Ao mesmo tempo, expande a malha internacional com voos próprios para mais de 90 destinos.
Segundo a ANAC, a companhia lidera os mercados doméstico e internacional desde 2021. Além disso, dados da Abracorp indicam liderança no segmento corporativo em 2025, com 41,7% da receita.
Com novos voos para Amsterdã e Lisboa, a LATAM amplia opções ao viajante brasileiro. Portanto, reforça o papel do Brasil como polo estratégico nas conexões entre América do Sul e Europa.
Foto do destaque: divulgação/LATAM
VEJA TAMBÉM: Belize esconde praias caribenhas ideais para mergulho e descanso




