A acessibilidade, por meio da tecnologia, já é uma realidade para a Samsung. Com esta filosofia em mente, a empresa acaba de lançar um projeto exclusivo e inovador “Teatro para Todos os Ouvidos”, em que disponibiliza os óculos de realidade virtual para que deficientes auditivos e surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A ação será oferecida na peça “O Pai”, a partir do dia 19 maio, no teatro Frei Caneca, e nos meses de junho e julho, no Fernando Torres, ambos em São Paulo.
Por meio de um smartphone e do Samsung Gear VR, ao olhar para o palco, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva, terá disponível, em tempo real, a legenda da fala dos atores. Hoje, em algumas peças, existem intérpretes no palco que fazem a interpretação do enredo em Libras, o que divide a atenção de quem precisa deste serviço. Agora, com o “Teatro para Todos os Ouvidos”, o espectador consegue acompanhar a peça sem distrações, de uma forma única e privativa.
Como vai funcionar
Em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, para cada apresentação, serão disponibilizados 10 pares de ingressos para pessoas com deficiência auditiva, que darão direito a levar um acompanhante.
Informações: teatrofernandotorres.com.br
teatrofreicaneca.com.br/o-pai
Foto: Divulgação