Ícone do site Travelpedia

Arroz carreteiro é o prato do mês em hotéis da rede Vila Galé

O arroz carreteiro ao forno é a estrela do mês na edição do ’12 meses, 12 pratos’ da rede Vila Galé. Até o fim de fevereiro, hóspede ou não, será possível degustar o prato no almoço ou jantar por R$ 35 (não inclui bebida e taxa de serviço). A especialidade está disponível apenas nas unidades de Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador, que têm seus restaurantes aberto ao público.

“A proposta é uma viagem pelo Brasil por meio da gastronomia e o prato do mês conquista o paladar do público. O arroz carreteiro ao forno passou por mudanças e adaptações ao longo dos anos, no entanto, algumas características permanecem as mesmas até hoje, como: a cremosidade, a variedade de ingredientes incorporados como legumes e carnes de diferentes cortes”,  aponta o chef executivo Clodoaldo Ramos, que assina todo o cardápio da ação.

A receita surgiu quando mercadores ambulantes cruzavam estradas em carretas puxadas por bois. Chamados de carreteiros, eles valiam-se muito da carne de sol em seu cardápio, que no Sul do Brasil é conhecida como charque, pois, além de abundante na época, ela se mantinha conservada durante os muitos dias das viagens. O arroz carreteiro foi criado frente a necessidade de uma alimentação prática, fácil de preparar e nutritiva. E,  por ser uma receita deliciosa, ela caiu no gosto popular e se transformou em um ícone da culinária regional, que faz sucesso nos dias atuais.

A ação ’12 meses, 12 pratos’ chegou ao Brasil neste ano, mas existe em Portugal desde 2016. E a iniciativa reforça, ainda mais, a proposta de ofertar uma experiência sensorial de qualidade aos hóspedes e clientes dos restaurantes dos hotéis, sendo que a gastronomia é um dos elementos diferenciadores da rede Vila Galé.

Confira as especialidades dos próximos meses:
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile