Ícone do site Travelpedia

Bragança Paulista promove 9° Festival da Linguiça para 70 mil pessoas

É no interior de São Paulo que fica a capital nacional da linguiça, Bragança Paulista, reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua tradição na produção de linguiça, tendo recebido o título de “capital nacional da linguiça artesanal” pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em dezembro do último ano.

E depois de oito edições e milhares de participantes, pela primeira vez o evento será realizado em dois finais de semana para atender a um público ainda maior. De acordo com a organização, a expectativa é de 70 mil visitantes no 9° Festival da Linguiça de Bragança Paulista que ocorrerá nos dias 6, 7 e 8, 13, 14 e 15 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo), das 10h às 22h, no Posto de Monta, com entrada franca.

Linguiça de tudo que é jeito – A estrela do evento, a linguiça, será apresentada de formas diferentes e inovadoras em pratos típicos, lanches, porções, pratos elaborados e gourmet! E com preços acessíveis que vão a partir de R$ 10. O tradicional lanche de pão com linguiça é um dos mais procurados todos os anos.

Mas, para quem gosta de novidade, vem aí a Linguiça de Kibe com Queijo, uma combinação leve, saborosa e com uma inspiração árabe. Livre de carne suína em sua composição (inclusive a tripa que é de cordeiro), foi criada para atender também a um público que não consome esse tipo de carne.

Outra novidade no evento é a Alheira Portuguesa, prato típico que é considerado uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa. Além disso, o público poderá experimentar também Risoto de Linguiça, Feijão Tropeiro com Linguiça, Escondidinho de Linguiça, Parmegiana de Linguiça, Batata Rosti com Linguiça, entre tantas outras opções. As deliciosas sobremesas típicas também farão parte do cardápio.

Atrações para todos os gostos e idades

Música, brincadeiras, torneios, motocross, paintball e até voo de balão! Nos 6 dias de evento a comida boa já é de praxe e para este ano há algumas novidades no entretenimento. Além do Espaço Kids com pula-pula e diferentes brinquedos infláveis, a diversão da criançada vai ser garantida também com um passeio de balão a gás que fará um voo cativo (uma espécie de sobe e desce no balão).

A atração acontecerá durante uma hora (a partir das 16h) aos sábados e domingos para o público infantil até 12 anos, em um divertido passeio de três minutos que permite tirar fotos do alto! As vagas são limitadas (até acabar o gás do balão!). É uma ótima oportunidade para ver um lindo e grande balão operando de pertinho.

E para quem gosta de mais emoção ainda, vai rolar a Arena de Paintball dentro de uma gigantesca estufa, com obstáculos infláveis e uniformes para os participantes. Quer mais? Que tal assistir a uma corrida de motos off road? Uma partida de velocross, (motocross sem saltos) acontecerá nos dias 7 e 8 em um espaço anexo ao festival. Será o “Desafio Velocross Festival da Linguiça”.

O Festival ocorre em um parque da cidade, conhecido como Posto de Monta (Parque de Exposições Dr. Fernando Costa), muito arborizado e com uma vista ampla. Toda a estrutura do evento está adaptada para receber o grande público com socorro médico e policiamento local.

Fotos: Rubens Scheid
Sair da versão mobile