A temporada 2024 da Broadway, em Nova York, tem nove novos espetáculos na coleção The Broadway Collection. São eles: The Notebook, Water for Elephants, The Who’s Tommy, The Outsiders, Lempicka, Suffs, Hell’s Kitchen, The Heart of Rock and Roll e The Great Gatsby.
The Notebook
Primeiramente o novo musical The Notebook (Diário de Uma Paixão), que é baseado no famoso romance e icônico filme. Assim, segue Allie e Noah, que vivem um amor proibido na década de 1940. A comovente história promete tocar os corações de cinéfilos e amantes da Broadway. Além disso, tem música e letras escritas pela artista indie-pop Ingrid Michaelson.
- Estreia 14 de março, no Gerald Schoenfeld Theatre.
Water for Elephants
“Água Para Elefantes” (na tradução em português) é a nova adaptação musical inspirada no best-seller do The New York Times. Ambientado em um circo na época da Grande Depressão dos Estados Unidos, celebra a resiliência do espírito humano. Bem como o poder duradouro do amor em meio às circunstâncias mais extraordinárias.
- Estreia 21 de março, no Imperial Theatre.
The Who’s Tommy
Traz o rock ‘n’ roll de volta à Broadway. Em 1969, o grupo The Who estourou com a ópera rock que mudou o curso da história da música. Assim, 25 anos depois, esse novo espetáculo baseado no icônico álbum do The Who, conta com letras e música de Pete Townshend e enredo de Pete e Des Mcanuff. Promete emocionar fãs da banda e a nova geração.
Tommy testemunha o assassinato acidental do pai e fica surdo, mudo e cego. Porém, consegue triunfar sobre suas adversidades se transformando em um superstar internacional do pinball.
- Estreia 28 de março, no Nederlander Theatre.
The Outsiders
O espetáculo conta com nada menos que Angelina Jolie como produtora. Assim, chega à Broadway a adaptação musical do romance de S.E. Hinton e do filme de Francis Ford Coppola (1983).
Ambientado em Tulsa, Oklahoma, nos anos 1960, Ponyboy Curtis, de catorze anos, luta pela sobrevivência e busca um propósito de vida. Em resumo, a trama revela as duras realidades do amadurecimento e a força duradoura da amizade.
- Estreia 11 de abril, no Bernard B. Jacobs Theatre.
Lempicka
É inspirado na vida de Tamara de Lempicka, revolucionária pintora polonesa do movimento Art Déco. Abrangendo décadas de turbulência política e pessoal, fascismo e boemia, é contada pela música pop e explora as contradições de um mundo em crise e de uma mulher à frente de sua era.
- Estreia 14 de abril, no Longacre Theatre.
Suffs
Tem a proposta de ser uma experiência cultural profunda para quem visitar NYC. O musical é liderado por um elenco de mulheres e artistas não binários. Emocionante, revela a jornada do movimento pelo sufrágio feminino – por isso “Suffs”- a partir de 1913. Lançou luz sobre os indivíduos e eventos notáveis que pavimentaram o caminho para a igualdade de gênero.
- Estreia 18 de abril, no Music Box Theatre.
Hell’s Kitchen
Musical brutal e eletrizante criado por Alicia Keys, vencedora de 15 prêmios Grammy. A envolvente história de amadurecimento convida a plateia a perseguir seus sonhos, honrar suas raízes, encontrar sua identidade e desenvolver suas vozes.
- Estreia 20 de abril, no Shubert Theatre.
The Heart of Rock and Roll
É uma nova comédia musical incendiada pelos sucessos atemporais da banda americana Huey Lewis and The News. A jornada atemporal de amor e autodescoberta de dois trintões que pensavam ter a vida resolvida até descobrirem um ao outro. Além disso, é contada por hits como “Do You Believe in Love”, “Hip to Be Square”, “The Power of Love e muito mais.
- Estreia 22 de abril, no James Earl Jones Theatre.
The Great Gatsby
Por fim, The Great Gatsby, que é baseado no romance de F. Scott Fitzgerald (1925), que traz milionários misteriosos e valiosas lições. Além disso, o show transporta o público à época do apogeu dos anos 1920, um tempo de festas, paixão e excitação. Bem como convida viajantes a imergirem no mundo de uma das mais amadas obras-primas literárias de todos os tempos.
- Estreia 25 de abril, no Broadway Theatre.
Fica a dica! – Importante reservar os ingressos para os musicais com antecedência nas agências parceiras da Broadway Inbound. Assim irá garantir os melhores assentos e valores em moeda local.
Fotos: Liz Lauren – Joy Woods – Ryan Vasquez/divulgação
Veja também: Minha primeira vez na Broadway em Nova York