O talentoso e estrelado chef Michelin Michelin Mathieu Viannay assina o novo menu Business Class em voos de longa distância da Air France. A novidade estará à disposição dos passageiros até fevereiro de 2022.
Com cardápio vegetariano, de carnes, aves e peixes, o chef criou pratos refinados para os clientes da companhia que embarcarão nos próximos meses a partir de Paris. Assim, a empresa aérea segue promovendo o melhor da cozinha francesa ao redor do mundo.
Alta culinária
A bordo da Classe Executiva da Air France, os passageiros poderão degustar oito pratos originais desenvolvidos por Viannay que combinam sabores delicados e produção local. São eles:
- Risoto verde, vegetal à bolonhesa (foto acima);
- Penne gratinado com rúcula e espinafre ao creme de ricota com levístico;
- Tornedor bovino, batatas Macaire, beterraba assada e jus defumado;
- Filé de ave com cogumelos morchella, risoto de espelta e abóbora butternut;
- File de salmão escalfado com vegetais e azeitonas taggiasca;
- Pernil de vitela refogada com especiarias doces, purê de ervilha, tout de sarna e avelãs;
- Filé de lúcio-perca, molho armorican, cenoura amarela e semolina de ervas;
- Galinha d’angola torrada no café, confit de aipo e legumes de outono cozidos.
O chef Mathieu Viannay tem duas estrelas Michelin e sempre foi um gourmet. Amante de sabores delicados, ele maneja produtos locais com sucesso.
Vencedor do prêmio Meilleur Ouvrier de França em 2004, ele revisita receitas tradicionais com um toque contemporâneo. Assim, seria natural que, como um filho espiritual, ele assumisse as rédeas do restaurante cult La Mère Brazier, de Eugene Brazier, que festeja este ano seu centenário.
Viannay também assina o menu do restaurante Trente et Un, localizado no Hotel Portopia, em Kobe, no Japão, dando ao espaço um toque francês único.