Bastante diversificado, o mercado ocupa dois quarteirões no bairro Chelsea e funciona no edifício restaurado da antiga fábrica das bolachas Oreo, a Nabisco (National Biscuit Company). O prédio foi abandonado em 1958, após a mudança da fábrica para o Estado de Nova Jersey. No início da década de 1990, o lugar começou a ser revitalizado. O Chelsea Market foi inaugurado em 1997 e funcionava apenas no andar térreo.
São cerca de 40 opções de lugares nesse verdadeiro shopping center da alimentação. Há desde um simples padarias, cafés e sorveterias até locais mais sofisticados, além de um mercado de peixes com possibilidade de saborear sashimis no balcão. É até difícil escolher o que e onde comer tantas são as opções. Entre os restaurantes há italiano, alemão, japonês, chinês, mexicano, indiano, coreano, marroquino e, claro, com culinária dos Estados Unidos.
Para chegar até lá é bem tranquilo. Utilize as linhas A, C, E ou L do metrô. Desça na estação 14th Street/8th Avenue e terá que caminhar apenas um quarteirão.
Serviço
Endereço: 75 9th Ave, Chelsea (Metpacking District) – Nova York
Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 7h às 21h; e domingo, das 8h às 20h.
Informações: chelseamarket.com
Fotos: Roberto Maia