Muitos conhecem a versão instantânea do Lámen, aquela que fica pronta em 3 minutos, mas a receita original é bem mais elaborada e saborosa. Composto por macarrão, caldo e um acompanhamento o prato tem origem na China, mas foi no Japão que se popularizou e ganhou diferentes ingredientes, modos de preparo e variações.
Para celebrar este tradicional preparo da culinária oriental, que tem a cara do clima gelado de Curitiba, o Tuna, referência em gastronomia japonesa na capital paranaense, vai promover a segunda edição do Festival de Lámens, entre hoje, dia 19 de junho a 19 de julho. Com valor fixo em R$ 35, os preparos estarão disponíveis durante o jantar.
No festival, o cliente poderá escolher entre quatro opções: Shoyu Lámen (caldo a base de frango temperado com shoyu, copa lombo, cebolinha, ovo, wakame e ague), Misso Lámen (caldo a base de frango temperado com misso, copa lombo, cebolinha, wakame e tofu), Kare Lámen (caldo a base de legumes e especiarias, shitake grelhado, moyashi, wakame, tofu, ovo e cebolinha) e Kara Misso Lámen (caldo apimentado a base de frango temperado com misso, barriga de porco, ovo, cebolinha, nori e acelga).
O Tuna fica na Rua Heitor Stockler de França nº 396, no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos e culturais de Curitiba.
Informações: tunarestaurante.com.br