Ícone do site Travelpedia

Costa Cruzeiros celebra Dia Internacional da Culinária Italiana com receita exclusiva

Hoje, dia 19 de março, é comemorado o 11º Dia Internacional da Culinária Italiana. A data foi inteiramente dedicada ao chef Gualtiero Marchesi, fundador da gastronomia italiana moderna. E a Costa Cruzeiros presta a sua homenagem ao profissional, servindo a bordo de seus navios um menu de jantar inspirado nas criações de Marchesi. O chef trabalhou com a companhia no início dos anos 2000.

Em parceria com a Fundação Marchesi, o prato escolhido para celebrar a edição 2018 do Dia Internacional da Culinária Italiana é uma de suas últimas criações: o Insieme Armonico. O prato é composto por uma combinação de arroz e massa em uma nova versão do clássico amatriciana, equilibrando tradição com criatividade. A receita está presente no livro Amatriciae. A publicação traz receitas de Marchesi e de outros 32 chefs renomados em prol da população afetada pelo terremoto na localidade de Amatrice, na Itália.

O preparo do prato será realizado nas áreas da piscina dos navios Costa Fascinosa (foto acima), Costa Favolosa, Costa Luminosa, Costa Mediterranea e Costa NeoRiveira. Os hóspedes terão a oportunidade não só de degustar a receita como também receberão o passo a passo para que possam reproduzi-la em casa. Além disso, as criações de Marchesi serão servidas nos restaurantes principais de toda a frota Costa.

Costa Favolosa

Em 1985, Marchesi foi o primeiro chefe italiano a ser premiado com três estrelas pelo Guia Michelin. Nos anos 1990, ele se especializou em criar pratos sofisticados e novos modelos de refeições. O chef também foi o responsável pelas criações dos menus do Club Restaurant nos navios Costa Atlantica e Costa Mediterranea.

O Dia Internacional da Culinária Italiana é um evento que, a cada ano, celebra um prato tradicional da Itália. É organizado pela Virtual Group of Italian Chefs, associação composta por mais de 2,2 mil chefs italianos e restaurantes com atuação em 70 países, promovendo o melhor da gastronomia italiana.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile