A Flot Viagens está realizando mais um famtur com 20 agentes de viagens de diversas partes do Brasil. O destino da vez é a Polônia, país da Europa Central na costa do Mar Báltico. A viagem, que tem o apoio da Lufthansa e da Organização do Turismo da Polônia (Polish Tourism Organization), teve início no dia 22 e segue até 31 de agosto.
No roteiro do Famtur da Flot Viagens estão algumas das cidades mais emblemáticas da Polônia: Varsóvia, Wroclaw, Walbrzych, Cracóvia e Zakopane, destinos com muitos castelos e palácios, heranças de um passado medieval glorioso. O país da Europa Central mescla história com modernidade, segurança e hospitalidade.
O grupo está sendo liderado por Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens. “Por causa da guerra na Ucrânia, país vizinho da Polônia, o público em geral e até os agentes de viagens não estão informados adequadamente. O país recebeu cerca de 3 milhões de imigrantes ucranianos, mas segue em paz e funcionando normalmente. Ao trazer esse grupo para cá queremos desmistificar essa impressão equivocada”, explica Barbosa.
De acordo com o diretor da Flot, o Famtur na Polônia contribui para promover o país e na qualificação profissional dos agentes. “Os agentes de viagens estão vivenciando o turismo no país que mescla uma rica história com modernidade e segurança. A experiência fará a diferença no momento de oferecer o destino aos seus clientes”, garante o executivo.
Até antes da pandemia da Covid-19, a Polônia recebia cerca de 24 mil visitantes brasileiros anualmente. O número não leva em consideração os brasileiros que têm cidadania e passaporte de outros países europeus.
“A Polônia é um país moderno e com muito edifícios e monumentos antigos, o que é uma boa mistura. O Brasil é muito importante para nós. E temos muita coisa em comum: somos um povo católico, gostamos de cerveja e amamos futebol”, disse Dorota Zadroszna da Organização do Turismo da Polônia.
Guru do Turismo da Polônia
No penúltimo dia do Famtur, os 20 agentes de viagens participantes foram homenageados com a placa de “Guru do Turismo da Polônia”, que foi entregue por Eduardo Barbosa, diretor da Flot Viagens, juntamente com Grzegorz Biedron, chairman da Organização de Turismo da Região de Malopolska.
“A Polônia está de braços abertos para os brasileiros. E agradecer a coragem da Flot Viagens em realizar essa viagem e trazer os agentes para conhecerem o nosso país. Espero que todos voltem com uma boa impressão”, disse Biedron na oportunidade.
Nos próximos dias o TRAVELPEDIA vai mostrar tudo sobre essa viagem aos principais destinos da Polônia.