Orlando é considerada a terra da alegria, e muito graças aos parques temáticos. Dá até para dizer que eles são um pouco mágicos. No Universal Orlando Resort, por exemplo, é possível se encantar com cenários de fenômenos como Harry Potter. E, sendo fã ou não, é incrível poder embarcar no Hogwarts Express na estação King’s Cross, mais precisamente na plataforma 9 ¾, e chegar ao Beco Diagonal.
O que dizer então do castelo que abriga a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ou o banco Gringotes que guarda uma das melhores atrações de Orlando. Aliás, atrativos é o que não faltam nos parques Universal Studios e Islands of Adventure. E todo ano somos surpreendidos com novidades. Mas para além disso, aqui vão 20 fatos, “segredos” e curiosidades que você talvez não saiba sobre o Universal Orlando Resort, confira!
Há muitas homenagens em atrações que “tomaram” lugar de antigas. No caso da saudosa Back to the Future: The Ride, o vídeo do simulador The Simpsons Ride, no Studios, conta com a aparição especial do personagem Doc Brown pedindo dinheiro emprestado para salvar o Instituto de Tecnologia do Futuro.
Já na montanha-russa Revenge of the Mummy, também no Studios, a referência é ao clássico King Kong. Na sala dos tesouros, ao embarcar na atração, há uma pequena estátua dourada do poderoso gorila. Enquanto que, no Beco Diagonal, construído em cima da lendária atração de Tubarão, há várias referências, mas a mais fácil de encontrar, para quem olhar com atenção, são as mandíbulas na vitrine da Mullpepper’s Apothecary e dentro da Borgin and Burkes.
A montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit, no Universal Studios, é bem divertida já que o percurso é feito com uma canção escolhida pelo visitante. No entanto, há no repertório uma lista secreta, basta pressionar o logotipo da atração por 10 segundos, inserir um código numérico de três dígitos e apertar o enter para então ter acesso.
Quem já viu fotos ou mesmo visitou o parque, sabe que no Beco Diagonal, também no Studios, há um imenso dragão no topo do banco Gringotes que cospe fogo diversas vezes ao dia. De forma aleatória, sem padrão, não dá para saber nem o momento exato que irá ocorrer, e nem a quantidade de fogo que será cuspida. Mas uma coisa é certa, onde quer que você esteja da área você vai ouvir e sentir o calor. Isso porque, a temperatura da chama, que é de fogo real, alcança aproximadamente, 1.960ºC!
É fã de Steven Spielberg? Então esta curiosidade é para você. O cineasta ganhou uma singela homenagem na atração Men in Black – Alien Attack!, no Studios. Ele se encontra camuflado, sentadinho em um banco lendo um jornal que conta com uma propagando do Jurassic Park. E não para por aí. Quem atirar nele ganha muitos pontos, porém se for atingido por ele, será revelado que se trata de um alienígena de três cabeças.
E por falar em personalidades escondidas, não é apenas nos filmes da Marvel que Stan Lee faz sua aparição surpresa. Na atração The Amazing Adventures of Spider-Man, no Islands of Adventure, ele também tem presença garantida, mas é preciso ficar atento para conseguir vê-lo.
Essa curiosidade é especial para a mulherada, isso porque, nos banheiros femininos de Hogsmeade, no Islands, como o situado ao lado da loja Gladrags Wizardwear, é possível ouvir choros, gemidos e lamentações da personagem Murta-Que-Geme.
No simulador Despicable Me (Meu Malvado Favorito), no Universal Studios, é possível ver, durante a atração Minion Mayhem, um Lorax de Dr. Seuss desenhado na camiseta da Margo (em baixo da jaqueta).
A cabine telefônica fora da estação King’s Cross, no Studios, é mais do que meramente decorativa, ela reserva uma surpresinha para os fãs. Ao ligar para o número 62442, que forma a palavra MAGIC, você entrará em contato com o Ministério da Magia.
Nada é feito por acaso nos parques do Universal Orlando Resort, então saiba que os hieróglifos da montanha-russa Revenge of the Mummy, são reais. Sendo que alguns são avisos para os visitantes tomarem cuidado.
E por falar em itens “reais”, no Universal Studios, os fósseis de dinossauro do restaurante Burger Digs são os mesmos utilizados no filme. Assim como os veículos off-road da área Jurassic Park. O que vale também para as vestimentas em exibição na loja Gladrags Wizardwear no The Wizarding World of Harry Potter, também no Studios, que são do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Próximo ao banco de Gringontes é possível trocar dólares por dinheiro bruxo (câmbio 1 para 1), que, obviamente só será aceito nas lojas e restaurantes das duas áreas de Harry Potter em ambos os parques. É uma ótima opção de souvenir também.
E por falar no Gringotes, uma vez lá dentro você pode interagir com um dos duendes que responde perguntas feitas em inglês, claro. Então seja criativo.
A atração Men In Black – Alien Attack! reserva outra surpresa aos visitantes, se não estiver muito movimentada, é possível pedir a um membro da equipe da fila do passeio para ter acesso a sala de imigração do filme. Sim, ela foi replicada e dá para conhecê-la.
Atrás do restaurante Mythos, também no Studios, a ponte que leva o mesmo nome, guarda uma criatura mítica. Em algumas ocasiões é possível que ao passar sob ela você acorde um furioso troll.
No Beco Diagonal, quem passa pelo número 12 do Largo Grimmauld, pode se surpreender com a aparição do carrancudo Monstro, o elfo-doméstico da família Black, que a cada poucos minutos dá uma espiadinha pela janela.
Quem quiser pode mandar uma carta ou um postal de verdade através do The Owl Post, a sua cartinha vai chegar ao destinatário com o remetente marcado de Hogsmeade.
O artista responsável pelos desenhos nas paredes da Marvel Super Hero Island, é o quadrinista Adam Kubert, que deixou sua assinatura escondida nos heróis retratados nessa área do parque Islands of Adventure.
Na atração Pteranodon Flyers, no Islands of Adventure, que foi feita focada na criançada, adulto só pode ir se estiver de fato acompanhada de uma criança.
A parte traseira dos parques Studios e Islands of Adventure guarda vários estúdios reais que gravam programas de televisão, e até filmes! O apresentador Jimmy Fallon, por exemplo, que conta com uma atração no Studios, já gravou um Tonight Show lá.
As icônicas varinhas mágicas de Harry Potter podem ser meramente decorativas, ou interativas. Há dois tipos disponíveis para compra. Com relação a segunda opção, ela vem com mapa indicando onde são “mágicas”. E, claro, para os bruxos novatos, vem com os movimentos necessários para que os feitiços funcionem. No Beco Diagonal, por exemplo, se no local exato você conjurar “Metelojinx!” e mover corretamente a varinha, a água escorrerá do guarda-chuva acima.