Ícone do site Travelpedia

Festival de Comida e Rum agitará Barbados em outubro

A Autoridade de Turismo de Barbados, Barbados Tourism Marketing Inc. (BTMI), anunciou no último mês algumas mudanças significativas durante o lançamento do Festival Anual de Gastronomia.

Conhecida como o berço do rum caribenho, Barbados antecipou em um mês a 9ª edição do Festival que este ano será de 18 a 21 de outubro. O BTMI informou também que as festividades vão ocorrer ao longo do mês, direcionando mais negócios para a ilha durante a baixa temporada.

A mudança de datas foi o resultado de pesquisas com donos de restaurantes, chefs, baristas e promotores de eventos que, juntos com o BTMI, criaram o Mês do Rum e da Culinária de Barbados. As festividades incluirão passeios onde food trucks, restaurantes especiais, e “pop-ups” de bares acontecerão sem parar ao longo do mês.

Calendário de eventos

Quarta-feira – 17 de outubro

De forma não-oficial, o Festival inicia com os prêmios Barbados Tourism Media Awards, uma iniciativa do BTMI para premiar os melhores meios de comunicação do turismo de Barbados. Os 12 premiados ganharão uma viagem a Barbados para receber o prêmio e poderão curtir o Festival em sua totalidade.

Quinta-feira – 18 de outubro

O Festival começa com um evento ao ar livre conhecido como “Night Out in Oistins”. Os participantes terão a oportunidade de degustar o sabor do Sul enquanto estreiam o Festival no histórico Oistins Fishing Village. Verão os chefs locais preparar o pescado, e delícias na churrasqueira sob as estrelas e vivenciarão uma das experiências culturais favoritas da ilha.

Sexta-feira – 19 de outubro

Sexta à noite, o Festival dirige-se para o Norte da ilha no Centro Comercial Limegrove Lifestyle Centre, onde ocorrerá o “Taste of the Exotic Signature Rum Event”. Será uma noite de coquetéis, canapés e entretenimento barbadense. Evento que foi, de longe, o mais popular em 2017. Todos os tiquetes se esgotaram e visitantes do Caribe, Los Angeles, Nova York até de cidades inglesas voaram para Barbados para participar.

Sábado – 20 de outubro

Quem gosta de jantares formais vai adorar saber que a série de jantares gourmet “Gourmet Safari dinner” se ampliou. Anteriormente eram apenas três restaurantes. Agora há vários restaurantes locais independentes e hotéis de toda a ilha envolvidos nesta atividade criando pratos especiais para esta noite.

Domingo – 21 de outubro

Neste ano, o Festival terminará em um domingo, com o evento “Taste the Spirits of Polo”no Holder’s Polo Field,. O polo é uma tradição para muitos em Barbados, e BTMI aproveitará a oportunidade para oferecer durante o evento coquetéis refrescantes e pratos especiais.

Foto: Shutterstock
Sair da versão mobile