A 29ª edição do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo virá com novidades este ano. O tradicional evento de turismo será realizado de 9 a 12 de novembro, na Serra Gaúcha, e até o dia 20 de agosto já contabilizava mais de 2 mil inscritos entre agentes, trade, estudantes e jornalistas.
Novidades já anunciadas
– Mudança no layout e formato dos espaços LGBT e MICE;
– Aumento do Espaço Luxury que irá triplicar de tamanho;
– Maior número de agendamento de reuniões entre expositores e compradores com o Espaço MICE tendo marcações obrigatórias aos moldes do Luxury;
– Criação do Espaço Business;
– Ampliação do Projeto Embaixador Festuris que passa a ter representantes nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Novidades que serão anunciadas no lançamento em outubro
– Retorno da Festa Oficial assinada por uma grande marca;
– Congresso Festuris no Palácio dos Festivais com importantes palestrantes não somente do trade, mas relevantes nacional e internacionalmente;
– Grade temática do Congresso
– Pesquisa de impacto ambiental da feira – CO²;
– Estado Anfitrião;
– Ações focadas no Ano 30 do Festuris (2018): parcerias e formatação;
– Programação paralela.
Espaços revitalizados
Os dois tradicionais espaços LGBT e MICE mudam de local na feira e passam a contar com novo layout. Em parceria com a Abrat GLS e a IGLTA, o Espaço LGBT terá mesas de trabalho com potencialização das reuniões de negócios. Já estão confirmados: Revista Via G, Abrat, ILGTA, Gay Games, Pousada Bernúncia, Santur e Uruguai.
Já o Espaço MICE terá agendamento obrigatório e conta com os seguintes expositores já confirmados: Abeoc, Redtur, CVB Búzius, CVB Guarujá, CVB São Paulo, CVB Punta del Leste, CVB Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, CVB Santa Maria (RS), Fundaparque, Guarita Park Hotel, Hotel Sandri e GJP.
Espaço Luxury
O Espaço Luxury está com 98% dos espaços comercializados. Esta área triplicou de tamanho em relação a edição de 2016 e terá mais expositores e maior número de compradores. Estão confirmados: Atlantis, Bahamas, RCD Hotels, Mercartur Premium, Tahiti, Turks and Caicos, Viagens & Cia, México – Los Cabos, St. Martin, Emirates Airlines, Casa da Montanha, Xmart, One & Only AmaWaterways, Visit Califórnia, AM Resorts, Santa Mônica, Unique Garden, Hello Brazil, Saint Andrews, La Hacienda, Seychelles, Palm Beachs, Paradise Coast e Sail Rock Resort.
Este espaço é exclusivo dentro da feira e só pode ser acessado pelas marcas expositoras e compradores de luxo que contam com um programa de experiências diferenciado.
Três motivos para participar do Festuris
A CEO do evento, Marta Rossi, enumera três motivos fundamentais para a participação de marcas e profissionais na Feira Internacional de Turismo:
1 – Segundo os profissionais do trade, o Festuris é a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul;
2 – É uma feira que oferece resultados e qualificação para o profissional;
3 – O perfil qualificado dos participantes. Os profissionais que decidem sobre Turismo no Brasil e na América do Sul participam do Festuris Gramado.
Demais espaços com grande procura
A feira terá ainda ações voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Religioso, Enogastronomia, Acessibilidade e Salas de Capacitações.
Destaque para a participação do Ministério do Turismo do Brasil que virá forte com uma área de 500 metros quadrados dentro da feira. Já os tradicionais destinos internacionais confirmam participação como Texas, Las Vegas, Uruguai, Peru, Argentina, México, Portugal, Espanha, Itália, Vietnã, Barbados, República Dominicana e Califórnia.
O Festuris Gramado divide-se em Congresso no Palácio dos Festivais (aberto ao público) e Feira de Negócios no Serra Park (com entrada apenas para profissionais do turismo, estudantes e imprensa).
Credenciamento
As inscrições para o trade e estudantes podem ser feitas no site: festurisgramado.com .