Inegavelmente um dos melhores complexos hoteleiros da região de Mata de São João, na Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa voltou a receber hóspedes no dia 6 de agosto. Assim, para operar com total segurança, implementou protocolos rígidos e higienização com consultoria da empresa suíça SGS, bem como levou em consideração as recomendações das autoridades locais e do Ministério da Saúde.
Dessa forma, as medidas de segurança têm início antes mesmo do check-in, na limpeza por vaporização das bagagens e também do carrinho de golfe que faz o translado até a recepção. Além disso, ao entrar, o hóspede encontra um totem para medição de temperatura e também um dispenser com álcool em gel.
Os colaboradores do hotel utilizam as máscaras obrigatórias e também face shields. O chão do lobby foi modificado e agora possui sinalização marcando o distanciamento social. Entretanto é possível realizar o check-in virtual, caso os hóspedes desejarem.
Ademais, o resort passou a fazer limpezas profundas nos quartos com vaporização depois do check-out. Além disso, o espaçamento de utilização passou a ser de 24 horas, entre um hóspede e outro, bem como continua com a limpeza diária nas acomodações.
De acordo com o diretor geral do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Paulo Fernandes, estão sendo realizadas diversas modificações no hotel para garantir o bem-estar dos hóspedes, colaboradores e fornecedores. “Nos dias de semana estamos com uma ocupação média de 30%. Já aos finais de semana beirando os 60%, o que demonstra que os nossos hóspedes estão apreciando a estadia”, explica.
Distanciamento social e agendamentos
Nas áreas comuns, como piscinas e praia, é possível observar maior separação entre espreguiçadeiras, bem como é obrigatório o uso de máscaras para circulação. O único momento em que é possível tira-las é estando na água.
O entretenimento, como shows ao vivo e apresentações, bem como as atividades monitoradas com as crianças acima de quatro anos continuam, mas respeitando o distanciamento social e com agendamento prévio.
Os restaurantes também mudaram sua forma de atuação. O resort all inclusive tem seis restaurantes, mais os bares. O bufê self-service (show cooking) foi substituído por opções à la carte e bufê assistido. Além disso, as mesas estão mais espaçadas e a capacidade total foi reduzida. Desse modo, agora é necessário o agendamento prévio para utilizar os espaços.
Parte importante da experiência no resort, o Zentropia Palladium Wellness & Spa segue funcionando para os tratamentos individuais e em cabines. Contudo, agora, há maior espaçamento entre espreguiçadeiras, bem como as cabines passam por processo de desinfecção. As reservas podem ser feitas por WhatsApp ou no próprio spa.
Tecnologia e seguro saúde
Para garantir a segurança de hospedes e colaboradores, além de proporcionar uma melhor experiência, o Grand Palladium Imbassaí investiu em tecnologias. É o caso do check-in virtual e do aplicativo, no qual é possível ver toda a programação do hotel, além das informações que antes ficavam disponíveis em papel, como o cardápio dos restaurantes e diretório dos quartos. Por meio do app também é possível realizar as reservas para as atividades, refeições e utilização de áreas comuns.
Outra novidade é o seguro saúde gratuito a todos com cobertura completa de despesas médicas relacionadas ao Covid-19 durante toda a estada. O benefício inclui diversos serviços e cobertura de despesas médicas: medicamentos, taxas médicas, internação, ambulância e transferências com valor máximo de até 100 mil euros. Há, ainda, 3 mil euros em casos de prorrogação de estadias para o hóspede e seus acompanhantes.