O aquecimento do setor de turismo no Brasil contribuiu para fechar 2021 com faturamento superior a R$ 152 bilhões, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e segue em crescimento. Diante da recuperação otimista, empresas do setor estão buscando mão de obra qualificada para atender demandas como organização de viagens nacionais e internacionais, elaboração de roteiros, cotações e reservas de passagens aéreas e hospedagens e outros. Um bom exemplo é o Grupo BRT, que devido à alta demanda por profissionais, acaba de fechar parceria com o curso de Turismo do Centro Europeu para um programa de estágio remunerado.
Os alunos do curso de Turismo – inscritos na modalidade presencial e online – terão a oportunidade de realizar estágio de seis meses, tanto na operadora como na consolidadora de turismo do grupo. As vagas estão disponíveis em diferentes unidades do Grupo BRT, em Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Natal, Maringá, entre outras cidades.
Quatro estudantes já iniciaram estágios, de seis meses, em São Paulo e Curitiba, onde passarão por diferentes áreas do grupo, que foi fundado em 1978 e atua na distribuição de produtos e serviços de turismo, com atendimento exclusivo a agências de viagens.
“O Grupo BRT prima sempre por oferecer serviços de qualidade aos clientes. Já o curso de Turismo de Centro Europeu, possui professores diferenciados no mercado, o que contribui para a formação do aluno. Agora, com esta parceria, teremos a possibilidade de ofertar a aplicação prática dos conhecimentos, de identificar novos talentos e ainda, contribuir com o mercado de trabalho”, afirmou, Marco Aurelio Di Ruzze, vice-presidente na BRT – Consolidadora e Operadora de Turismo.
De acordo com a supervisora do curso de Turismo do Centro Europeu, Raquel Pazini, o a ideia é que cada nova turma seja acompanhada de novas vagas de estágio, em que os alunos possam se candidatar.
“O programa é uma oportunidade para os alunos que estão interessados em começar a trabalhar no mercado, ganhar uma experiência de uma forma didática. O mercado, muitas vezes, pede experiência para contratar ou não tem tempo ou didática para ensinar o estagiário. No nosso programa não é necessário ter experiência prévia, porque o estágio tem esse viés de aprendizado”, destaca Pazini.
Diferenciais do programa de estágio da BRT e Centro Europeu
O programa conta com um supervisor operacional em cada área da empresa, durante todo o programa. Os alunos passam por setores como Consolidadora, Operadora e Comercial, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para atuação no mercado de trabalho.
O curso de Turismo do Centro Europeu é voltado para profissionais que desejam ampliar sua qualificação no setor ou buscam por recolocação no mercado.
Curso de Turismo do Centro Europeu (presencial)
Duração: 1 semestre letivo
Dias de aula: Segunda e quarta-feira
Meses de início dos cursos: Março e agosto
Curso de Turismo do Centro Europeu (online)
Duração: 2 meses
Dias de aula: Terça e quinta-feira
Meses de início dos cursos: fevereiro, junho e setembro.