O VisitEngland (conselho oficial de turismo da Inglaterra), em parceria com os órgãos nacionais de turismo da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, lançou um padrão de marca e de mercado em todo o Reino Unido para fornecer ‘um elo de confiança’ para a indústria de turismo, à medida que o setor trabalha para reabrir.
A marca desenvolvida para fornecer suporte ao turismo “We’re Good To Go” é uma forma do setor demonstrar que está cumprindo as respectivas orientações governamentais e de saúde pública. Com a realização de uma avaliação de risco de contágio do Covid-19 e confirmação de que os processos necessários estão em vigor. A avaliação é gratuita e aberta a todos os negócios da indústria de turismo.
“Esse novo padrão irá mostrar para as pessoas que o setor de turismo, destinos e atrações está aderindo à todos os requerimentos necessários. Considerando a segurança em primeiro lugar, esse é um passo importante para colocar o setor em funcionamento novamente.”, afirmou o ministro do turismo no Reino Unido, Nigel Huddlesto
A união faz a força!
De acordo com a diretora do VisitEngland, Patricia Yates, com milhões de empregos e economias locais dependentes do turismo em todo o país, é essencial que as empresas retomem suas atividades assim que os respectivos conselhos do governo permitirem aproveitar o ápice da temporada de verão na Grã-Bretanha.
“Nós queremos que os visitantes possam aproveitar suas férias e apoiar as empresas com a certeza de que estão seguindo os procedimentos corretos. Nossa prioridade é garantir que o turismo se recupere para se tornar, novamente, um dos setores mais bem-sucedidos da economia no Reino Unido, e esse “elo de confiança” é um passo crucial no caminho de reconstrução da indústria.”, disse.
Sendo assim, o VisitBritain está trabalhando arduamente para garantir um retorno forte e resiliente da indústria de turismo britânica. “Os padrões requeridos da marca tranquilizarão os turistas brasileiros quando chegar a hora de viajar para a Grã-Bretanha novamente, uma vez que as empresas locais estão seguindo as diretrizes oficiais para recebê-los de volta com segurança e confiança.”, comentou o vice-presidente executivo do VisitBritain nas Américas, Gavin Landry.
Prontos para a retomada
Para obter o selo da marca, as empresas precisam completar uma auto-avaliação. Que deve ser feita através da plataforma online https://goodtogo.visitbritain.com. Que inclui uma lista de itens confirmando que implementaram os processos necessários antes de receber a certificação e o selo da marca “We’re Good To Go” para exibição em suas instalações físicas e online.
Assim sendo, as empresas do Reino Unido são avaliadas de acordo com suas respectivas orientações nacionais. Incluindo os protocolos para distanciamento social e limpeza que devem estar em vigor. Na Inglaterra, as companhias devem estar alinhadas com as orientações oficiais do governo do Reino Unido para o setor. O que vale para o ‘Working Safely during Covid-19: Visitor Economy’. Um sistema de “alerta” garante que as empresas inscritas no padrão sejam notificadas de quaisquer alterações nas orientações oficiais.
Por fim, um serviço de atendimento telefônico fornece suporte e os avaliadores também vão realizar verificações aleatórias para garantir a aderência aos protocolos. Em paralelo, o VisitEngland também está lançando a campanha de informações públicas “Know Before You Go” para apoiar o turismo na Inglaterra. À medida que as empresas começam a reabrir, assegurando aos visitantes, conforme as restrições são levantadas sobre o que é seguro fazer e quando com postagens de informações sobre os destinos e serviços disponíveis antes de viajar.