Ícone do site Travelpedia

João Pessoa entre os destinos mundiais para experimentar comida local

Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba.

A cidade nordestina está entre as 5 principais para degustar culinária típica, à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50 mil viajantes globais.

Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado por asiáticos não fosse João Pessoa com suas delícias como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.

Uma foto boa o suficiente para comer

Além de deliciosas, as comidas típicas também ficam muito bem na foto. As redes sociais estão cheias de fotógrafos que exibem suas aventuras gastronômicas e de viagem. Comidas diferentes, bonitas e que chamam a atenção são a maneira perfeita de matar a fome e oferecer uma chance de mostrar as descobertas de comidas típicas.

Durante uma viagem, ninguém está disposto a deixar a câmera ou o smartphone do lado. Segundo a pesquisa da Booking.com, 3 e cada 10 viajantes globais (31%) planejam tirar mais fotos de comida durante suas aventuras pelo mundo. Os asiáticos, claro, ficam bem acima da média global: tirar fotos de comida é mais comum entre viajantes da China (65%), Índia (57%), Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%). No entanto, os brasileiros não ficam muito atrás dos viajantes da Ásia, e quatro em cada 10 (40%) afirmam que planejam tirar mais fotos de comida este ano. O Instagram vai ficar ainda mais cheio de gostosuras!

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile