A surpreendente Denver, no Colorado, foi a primeira cidade dos Estados Unidos a legalizar a maconha. A polêmica cannabis é liberada na cidade, porém existem regras rígidas para quem pretende consumir a erva.
Qualquer pessoa maior de 21 anos pode comprar maconha nas nurseries/dispensary (viveiros) espalhadas por todo o Estado. Um residente do Colorado pode comprar até 30 gramas de cada vez, enquanto um visitante pode comprar até 25 gramas de cada vez. Mas não é permitido fumar na rua ou dirigir após o consumo. E nem tente sair do Colorado portando qualquer quantidade da erva. Será cadeia na certa!
E como tudo que é muito procurado nos EUA vira um lucrativo negócio, logo criaram um Tour da Maconha. Uma das empresas que realiza o passeio pela cidade é a Colorado Cannabis Tours. Os turistas são transportados em ônibus ou limusine em um roteiro que mostra plantações e os diversos tipos e usos da planta, que já é usada até em cervejas especiais e na gastronomia.
O tour dá acesso exclusivo às instalações de cultivo de maconha de dois andares da OG Medicinals, dois dispensários, excursão pela montanha com vistas preciosas da região, além de uma demonstração de sopro de vidro ao vivo. O passeio tem a duração de três horas e maia e custa a partir de US$ 79. Excursões diárias às 10h, 13h e 16h. Excursões privadas de luxo com cannabis a partir de US$ 149.
OG Medicinals – Empresa líder em Denver, tem instalações de cultivo de cannabis de última geração e cultivadores de maconha experientes. É reconhecida na comunidade de cannabis por cultivar algumas das melhores e mais potentes espécies da cidade. Entre elas a famosa flor EastSide OG com mais de 36% de THC.