O Mercado LATAM, novo serviço de alimentação a bordo do Grupo LATAM Airlines, estreou nesta quinta-feira, dia 11, em Fortaleza (CE) e Teresina (PI). Com a nova fase de implementação, clientes LATAM de 42 cidades brasileiras podem aproveitar os 30 produtos selecionados a bordo e ter uma viagem ainda mais agradável.
Passageiros dos voos que tenham como origem ou destino estes aeroportos e que conectem estas cidades a uma das 40 localidades brasileiras onde a LATAM já iniciou a oferta de produtos, poderão desfrutar do variado cardápio de produtos de venda a bordo. A previsão é tê-lo em toda a malha aérea doméstica ainda este semestre.
O cardápio do Mercado LATAM no Brasil traz produtos tipicamente nacionais como bolo de banana, água de coco e castanha de caju, por exemplo. São 30 produtos de excelente qualidade e alternativas para os mais variados gostos e preferências. A oferta de comida fresca também é ampla: com sanduíches, bolo e salada de frutas, além de diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, opções para crianças, vegetarianos, veganos, comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à lactose e um bar com vinhos e cervejas, entre outros.
Os produtos podem ser adquiridos avulso com preços a partir de R$ 5, ou por meio de combos, oferecidos a partir de R$ 10, com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito (Visa ou Mastercard). A previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com manutenção dos produtos mais bem aceitos e avaliados pelos clientes.
O Mercado LATAM já foi implementado também em voos que operam em Aracajú (SE), Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo/ Congonhas e Guarulhos (SP), Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), Florianópolis, Jaguaruna, Joinville e Navegantes (SC), Goiânia (GO), Ilhéus, Imperatriz e São Luis (MA), Porto Seguro e Salvador (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Belém, Marabá e Santarém (PA), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro/Galeão e Santos Dumont (RJ), Rio Branco (AC), Vitória (ES) e também em voos internos na Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Equador.