A cidade de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, vai receber o primeiro hotel temático infantil do Brasil, o Mundo Criamigos. Assim, o empreendimento com 8 mil metros quadrados terá 34 quartos e capacidade para até 1,2 mil pessoas por dia. Além disso, haverá entretenimento familiar indoor e área de gastronomia temática. A inauguração está prevista para 2024.
A iniciativa é da Criamigos, rede de franquias de pelúcias personalizadas fundada em Gramado. O hotel temático Mundo Criamigos será um complexo de entretenimento totalmente inédito. Nesse sentido, a empresa está captando 40% do valor com investidores externos, em um modelo de cotas de participação societária.
A ideia para o desenvolvimento do hotel temático Mundo Criamigos surgiu em 2021, entre as fundadoras da marca, Natiele Krassmann e Veronicah Sella.
“Fizemos uma pesquisa com nossos consumidores e 89% deles desejavam consumir mais produtos da nossa marca. Foi nesse momento que pensamos em fazer algo que trouxesse experiências e conexões entre as crianças e suas famílias”, afirma Veronicah.
Memórias afetivas
Assim, para as sócias, o objetivo do empreendimento é ajudar a aumentar vínculos familiares. Bem como gerar memórias afetivas cada vez mais marcantes e estender a experiência já oferecida nas lojas.
“Nas nossas oficinas já usamos muito os laços familiares para gerar memórias. No hotel, reforçaremos esse nosso desejo ao oferecer momentos únicos e especiais”, informa Natiele.
Portanto, além de toda experiência e das atividades que o Mundo Criamigos irá promover, as suítes serão temáticas. Elas foram pensadas com amor para oferecer todo o conforto que os convidados merecem. Os quartos serão inspirados nos personagens do Clubinho Criamigos, uma série de animação com os mascotes da marca. Ela foi lançada no início de 2022 e já acumula mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
“Nós não queríamos fazer apenas um hotel voltado para crianças. Mas sim criar uma atmosfera para todas as idades. Que será referência em entretenimento infantil e vai complementar a experiência de vínculo emocional que já oferecemos nas nossas mais de 60 lojas”, compartilha Veronicah.
Projeto de internacionalização
Por fim, outra grande novidade da Criamigos é o projeto de internacionalização da empresa. Nesse sentido, já estão sendo mapeados os mercados com maior potencial para o seu modelo de negócios. Assim, o objetivo das sócias é de levar a marca Criamigos para o mercado internacional.
“Nosso modelo de negócios é único. Nós fazemos pelúcias personalizadas. Oferecemos uma experiência única aos nossos clientes. Produzimos um desenho animado para nosso canal do YouTube com nossos mascotes. E estamos construindo um hotel que trará um mundo mágico a quem se hospedar. Com tantas realizações, internacionalizar nossa marca e muito mais que vender um produto fora do país, é levar a história Criamigos para além das fronteiras. Somos uma marca para todas as crianças, inclusive as que já cresceram”, finaliza Natiele.
Em conclusão, a rede de franquias já tem no Brasil 60 oficinas, como são chamadas as suas lojas. Além disso, a expectativa é de abrir mais 21 unidades em 2023. A marca Criamigos nasceu em 2016 e, em 2022, obteve um faturamento de R$ 120 milhões.
Foto: divulgação
Veja também: Festa da Colônia de Gramado celebra a cultura e a gastronomia