No comando da cozinha do Nido, o chef Rudy Bovo, italiano de Veneza, elaborou um cardápio fechado, com entrada, principal e sobremesa (R$ 150). Como manda a tradição na Itália, o couvert da casa abre a noite, com uma cesta de pães artesanais, acompanhada de berinjela, abobrinha grelhada, almôndega e salada de atum. As massas são frescas bem apresentadas e com um leve toque de cor aos pratos.
Para acompanhar o menu do festival, o Nido Ristorante oferece uma taça de espumante cortesia. A degustação começa com quatro opções, Gnocchi, Tagliatelle, Cappelacci e Caramelle. Os sabores são de origem mediterrânea, como de costume da casa.
Nhoque de berinjela com linguiça calabresa e cogumelos porcini, o talharim acompanha molho de pato, já o Cappelacci um recheio de carne de javali ao molho de queijo pecorino e para encerrar os pratos, o Caramelle, massa recheada de ricota e espinafres frescos ao molho manteiga, salvia e mel trufado.
Após um pequeno passeio pela Itália, com esses pratos, a sobremesa não deixa a desejar. A confeiteira do Nido Ristorante preparou uma Zuppetta Napoletana, uma leve massa folhada com creme diplomada e pan di spagna ao alchermes. O restaurante também oferece outras duas opções, gelato e frutas da estação.