Ícone do site Travelpedia

Puchero retorna ao menu do Enjoy Punta Del Este. Confira a receita!

O Puchero é um dos pratos mais representativos da gastronomia argentina e uruguaia. Uma receita simples, sem frescuras, para quem gosta do sabor da boa cozinha caseira. Parecido com vários pratos de diferentes regiões do mundo, ganhou fama e notoriedade principalmente na América do Sul. A receita tem origem na Espanha e foi popularizada nessas regiões pelos imigrantes espanhóis.

O nome Puchero veio do latim e era como se chamavam os recipientes rústicos e feitos de barro, que se utilizavam na época para cozinhar os alimentos. Você sabia que o Puchero foi a primeira comida típica do Uruguai, antes mesmo do “Asado Uruguayo”?

Além de delicioso, é um prato com as calorias necessárias para enfrentar os dias de frio. Diziam antigamente que ¨pucherear¨ era comer ou alimentar bem alguém, e estar bem puchereado significava uma pessoa bem alimentada, forte, cheia de saúde. Até os anos 60, o puchero era a comida preferida dos uruguaios para as reuniões familiares e estava presente no cardápio de vários restaurantes. Depois dessa época é que o churrasco na brasa, o famoso ¨asado¨, ganhou o primeiro posto entre comidas típicas do país.

Servido todos os anos durante a temporada de frio, no restaurante Las Brisas, no Enjoy Punta del Este Resort & Casino, o Puchero ganha ares mais sofisticados, sem perder a essência. Disponível todas as quartas-feiras – a partir das 20h – em enormes panelas de ferro, para caracterizar sua rusticidade.

O prato custa US$ 43 por pessoa e sua preparação leva ossobuco, músculo, rabada, frango, linguiça, bacon, verduras e legumes cozidos, e de fundo, um caldo bem forte e temperado com especiarias e sal a gosto. E que tal aprender a preparar esse cozido de legumes e carne (vermelha ou branca) que, além de muito nutritivo, é delicioso e ideal para os dias mais friozinhos? Confira abaixo a receita! 🙂

Receita: Puchero uruguaio

INGREDIENTES
MODO DE PREPARO

Lave e corte o alho-poró, o aipo, a cebola, a cenoura, a batata, a abóbora cobotia, a abóbora japonesa, a batata e a batata-doce. Em uma panela grande com água fria, coloque o peito de boi e o ossobuco, junto com o olho-poró, o aipo, a cebola e a salsa. Adicione o frango. Cozinhe a chorizo de porco por 20 minutos e reserve. Depois de cozida as carnes, adicione a batata, a batata doce, o milho, a linguiça de porco e o bacon. Adicione os feijões e cozinhe por mais 20 minutos.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile