Ícone do site Travelpedia

Receita de domingo: Bolo super cremoso de chocolate

Quem nos acompanha sabe que, domingo tem receita aqui no Travelpedia, e hoje, 7 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. Ou seja, não teria como a gente não sugerir uma receita que leva essa paixão mundial. Não importa em qual de suas versões, a guloseima à base de cacau, que já passou por tudo que é tipo de forma, cor e sabor, é uma delícia difícil de resistir. Pensando nisso e para celebrar a data, nossa dica é um bolo super cremoso de chocolate.

Rendimento: 6 pessoas
Tempo de pré preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento ou forno: 15 minutos
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO

1. Coloque para derreter em banho maria a manteiga e o chocolate (para fazer o banho maria coloque uma água para ferver em uma panela, quando levantar fervura desligue e coloque um bowl na boca da panela – sem encostar o fundo na água).

2. Na batedeira, com o globo, coloque os ovos e o açúcar. Bata até a mistura ficar clara.

3. Acrescente a farinha (aos poucos) e bata em velocidade baixa até misturar.

4. Quando o chocolate derreter, despeje sobre a mistura de ovos batidos, bata na batedeira na velocidade mínima, o suficiente para a mistura ficar homogênea.

5. Coloque em uma forma retangular.

6. Leve para assar no forno pré aquecido a 180°C por 15 a 18 minutos.

7. As laterais devem estar assadas e o meio um pouco “mole” ainda.

8. Desenforme e espere esfriar antes de servir.

9. Sirva com framboesas frescas, ou a fruta de sua preferência.

Curiosidade: Este bolo é chamado fondant, ou seja, ele derrete por completo. É um primo do petit gateau, a diferença é que o petit gateau deve ter a casquinha por fora e ser líquido por dentro, já o fondant deve ser cremoso por completo e derrete no meio!

Dica: Você pode congelar a massa crua ou assada. Deixe descongelar em temperatura ambiente. Você também pode aquecer levemente na hora de servir.

*Receita cedida pela Rochedo

Foto: divulgação/ Rochedo
Sair da versão mobile