Ícone do site Travelpedia

Receita de domingo: talharim a “carbonara”

Domingo é aquela preguiça só, né? Dia de descansar e recompor a energia para dar início a uma nova semana, é também quando uma boa massa de almoço vai bem obrigado, ainda mais se for do tipo “pá, pum”. Pois é essa a dica de receita de hoje, um talharim a “carbonara” do Divino Fogão que é rapidinho de fazer. Confira!

Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO

Pré-Preparo: Descascar e picar a cebola. Retirar a pele do bacon e cortá-lo em cubos. Cortar o champignon em lascas. Reservar.
Preparo: Cozinhar o talharim conforme as orientações do fabricante até ficar al dente, escorrer, lavar o macarrão por um minuto e regar com um fio de azeite para não grudar. Reservar. Enquanto o macarrão cozinha, colocar em uma panela o óleo e fritar o bacon. Em seguida, escorrer a gordura, voltar o bacon na panela em fogo baixo e acrescentar a cebola, deixar dourar e colocar o champignon, o creme de leite, acrescentar uma pitada de sal e de açúcar. Colocar em uma panela em fogo bem baixo e acrescentar o ovo, mexendo bem para não formar caroços grandes. Quando o ovo estiver frito, acrescentar o molho por cima, polvilhar a salsa e pronto. Servir.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile