Com uma receita carregada por gerações, a família Kuntermann saiu de uma pequena pastelaria em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 2005, para a construção do Bangalô dos Pastéis, rede de franquias que está se disseminando pelo Paraná e Santa Catarina. Com o slogan “recheado de verdade”, engana-se quem pensa que o incrível sabor dos recheios é o único diferencial da marca: a rede oferece, também, massas coloridas.
“Antes de decidir empreender, buscamos por algo que as pessoas se sentissem atraídas. Mesmo antes de conhecer o sabor. Sabemos que o recheio é a principal forma de fidelizar, mas as massas coloridas são nosso chamariz. Afinal, antes de comer com a boca, comemos com os olhos, e o colorido da massa vêm fazendo grande sucesso.”, conta o fundador da rede Bangalô dos Pastéis, Thiago Kuntermann.
Atualmente, a rede produz três tipos diferentes de massa salgada e uma doce: tradicional, azul, rosa e chocolate. “Por ser um produto de alto padrão, diferente e extrovertido, conseguimos agradar crianças e adultos.”, destaca Kuntermann. Para os clientes, a melhor parte é não precisar pagar nada a mais para receber um pastel colorido. Todas as massas possuem o mesmo preço, basta escolher na hora do pedido.
Franquias » O sucesso dos produtos foi o que motivou a família a investir em um projeto de franquias. “Apenas uma de nossas oito unidades é própria, as demais já são franquias. Agora, para o pós-pandemia, já estamos recebendo dezenas de solicitações de franqueados, principalmente vindos do Sul e Sudeste. É um estilo de negócio que o brasileiro gosta.”, finaliza Kuntermann. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 170 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 24 a 36 meses. Franquia isenta de taxa de royalties.