O Vital Card anunciou o lançamento do seu plano “Covid-19 com prorrogação”. O novo adicional tem uma cobertura de 1.500 (dólares ou euros) para prorrogação de estadia (quarentena em hotel) em caso positivo para o coronavírus; outros 1.500 (dólares ou euros) para remarcação de passagens aéreas; e 20 mil (dólares ou euros) para despesas médico-hospitalares. Todo o processo será realizado por reembolso.
Segundo o diretor-geral e de produtos do Vital Card, Rafael Turra, os próximos passos do Vital Card será estudar e negociar com a seguradora a cobertura total de Covid-19 dentro das condições gerais do produto, sem necessidade de adicionais.
“As condições gerais para essa cobertura de prorrogação de estadia, bem como de remarcação de voo já estavam prontas, isso agilizou o trabalho. Estudamos os números junto à seguradora (American Life) e pudemos então chegar ao acordo deste novo adicional. Que, atualmente, não é somente uma necessidade de mercado, mas que traz a tranquilidade que todo o viajante deseja ao contratar o Vital Card”, explicou Turra.