Ícone do site Travelpedia

Silversea lança cruzeiros gastronômicos

Prince Albert II - Silversea Expeditions

A linha italiana de cruzeiros de luxo Silversea acaba de lançar três saídas gastronômicas, as Culinary Expedition Voyages, na temporada 2016/2017, com atrações irresistíveis a bordo do navio Silver Explorer. Feito sob medida para os viajantes aventureiros e amantes da alta gastronomia, os roteiros oferecem uma variedade de eventos exclusivos com palestras culturais e gastronômicas sobre os locais visitados ao longo do itinerário.

O primeiro roteiro, pela América do Sul, contempla as maravilhas naturais e culturais do Peru e Chile, incluindo um voo ao longo das famosas linhas de Nazca. Na degustação da culinária local, os viajantes terão a oportunidade de saborear pratos típicos, degustar vinhos e Pisco Sour. O programa prevê jantar em um dos melhores restaurantes de Lima, localizado entre as antigas ruínas de uma pirâmide de Adobe, e almoço no refeitório de um mosteiro do século 16. No Chile, irá assistir aos rituais indígenas no deserto do Atacama e participar de colheitas em uma vinícola no Vale do Limarí.

As atividades a bordo também são imperdíveis, com oficinas de culinária e discussões sobre as especialidades gastronômicas da região, além da presença de chefs locais e um especialista em vinho chileno, que estará disponível para compartilhar ideias e orientar as degustações da bebida.

Pela Europa, uma viagem de 11 dias, em 2017, percorrerá o norte da costa do continente passando por Portugal, Espanha, França e Ilha de Guernsey, além de explorar portos pitorescos, vilas medievais e locais históricos. O roteiro destaca o melhor da gastronomia em Saint-Malo e os vinhos em Bordeaux. Haverá, também, um programa de demonstração gastronômica com passeios por mercados locais, menus especiais e aulas de culinária.

Informações: silversea.com/culinary-expeditions

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile