Ícone do site Travelpedia

Sobá à Moda de Campo Grande é boa opção por delivery

Recentemente o TRAVELPEDIA publicou matéria sobre o restaurante Sim Sobá comandado pela chef sul-mato-grossense Vanessa Carvalho, especialista no preparo do Sobá à Moda de Campo Grande – um prato típico muito tradicional e popular na capital de Mato Grosso do Sul –, mas que ainda é pouco conhecido em São Paulo. No último final de semana experimentei o serviço do delivery da casa e o resultado foi muito bom.

Através do Whatsapp fui informado que as refeições seriam entregues entre 13h e 13h30 do domingo. E por volta das 13h05 o entregador encostou sua moto na porta de minha residência. Apesar dos 23 quilômetros que separam o bairro do Campo Belo, onde fica o restaurante, e a Granja Viana, em Cotia, os pedidos chegaram ainda quentinhos.

Recebi quatro pratos de Sobá – dois com carne suína (o mais tradicional), um com carne bovina e um com shimeji (opção vegana) – em duas sacolas de papel. Dentro delas, além dos pratos, vieram quatro garrafinhas plásticas com o caldo, sachês de shoyo (molho de soja), potinhos com gengibre moído, quatro pares de hashis (os palitos de madeira utilizados na culinária oriental) e folhetos com instruções de como terminar de preparar os pratos em casa. Importante ressaltar que os pratos são muito bem servidos.

Prato de origem japonesa ficou famoso no MS

Para quem não sabe, o Sobá tem origem japonesa e ganhou fama no Brasil no Mato Grosso do Sul através dos imigrantes. Ele combina macarrão, omelete cortado em tiras bem fininhas, cebolinha picada, carne (suína, bovina ou frango; ou shimeji) e um caldo preparado com ossobuco ou legumes. O prato chegou a Campo Grande na década de 1950, foi adaptado para a culinária local e ficou muito popular.

Um dos pratos mais tradicionais da culinária da capital do Mato Grosso do Sul, o Sobá à Moda de Campo Grande é uma especialidade da chef Vanessa Carvalho

Atualmente Vanessa trabalha apenas pelo delivery e, por enquanto, somente aos sábados e domingos. Ela tem um plano para abrir sua casa para receber pequenos grupos, criando experiências que combinarão gastronomia e cultura típicas do Mato Grosso do Sul para os seus clientes. Porém, a chef espera pelo controle da pandemia para colocar essa ideia em prática.

Veja aqui a matéria completa publicada pelo TRAVELPEDIA com mais informações sobre a chef Vanessa Carvalho e o seu Sim Sobá.

Serviço
Restaurante Sim Sobá – Delivery e Take Away

Endereço: Rua Zacarias de Góes, 1770 – Campo Belo – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: sexta-feira a domingo, das 18h às 22h.
Telefone: (11) 2892-0527 | Whatsapp (11) 98696-5212

Sair da versão mobile