Ícone do site Travelpedia

Tradicional Festa do Pinhão de Cunha será aberta no dia 15 de abril

Caldinho, canjiquinha, farofa, bolos e mais uma dezena de variadas receitas feitas com pinhão poderão ser saboreadas por quem visitar o 17º Pinhão, Viola e Prosa na Praça, evento que acontece de 20 de abril a 7 de maio, na Praça da Matriz da Estância Climática de Cunha, cidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

A Festa será aberta oficialmente no dia 15, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha, com a apresentação da Banda União Musical Cunhense e dos violeiros da Associação Viola Caipira de Cunha.

Para esta edição, a cidade espera receber mais de 20 mil turistas durante o período da festa, que acontece de sexta a domingo e também nos feriados de abril e maio.

No dia 20 de abril, aniversário de 159 anos da cidade, a Praça da Matriz será o palco inicial das comemorações com show da Banda Village. Também terá uma praça da alimentação, onde diversas barracas vão oferecer iguarias com pinhão especialmente preparadas por cozinheiras e quituteiras da roça, incluindo pratos doces e salgados.

Os restaurantes da cidade, conduzidos por chefs de nível internacional, também participam do evento e servem receitas criativas à base de pinhão. A cada ano eles oferecem um cardápio diferente e é possível provar, por exemplo, truta com diversos molhos de pinhão; cordeiro e leitoa com farofa ou molhos especiais de pinhão; tutu com farinha de pinhão e muitas outras criações inovadoras. E, claro, os tradicionais pinhões cozidos e assados. Além de saborear as delícias da culinária local, o turista também poderá se divertir às tardes e noites com a extensa programação cultural da festa.

Informações: cunha.sp.gov.br/vem-ai-a-festa-do-pinhao-de-cunha

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile