Quantas vezes você já pensou em viajar por todos os cantos do planeta? Bom, qualquer viajante que se preze com certeza pensa todo dia ou ao menos dia sim, dia não. Ainda mais se ele tiver como uma de suas obras prediletas o famoso romance escrito por Júlio Verne: “A Volta ao Mundo em 80 dias”. Ou seja, também podemos apostar que em algum momento se viram fazendo aquela tão sonhada viagem de volta ao mundo. Algo que normalmente é sempre associado a avião ou navio. E se a gente te falar que também dá para vivenciar esta experiência de trem…
Na última sexta-feira, dia 21, o TRAVELPEDIA embarcou a bordo do Trem do Imigrante, em São Paulo, justamente para saber mais sobre esta incrível aventura lançada pela Trains & Tours – Lufthansa City Center.
A épica viagem marcada para 29 de agosto de 2017, partindo de Paris, promete agradar os mais intrépidos desbravadores com um roteiro inédito de 26 dias que passará por três continentes (Europa, Ásia e América do Norte) e 15 cidades. Somando cinco trens e 16 mil quilômetros o ponto final dessa jornada será Toronto.
Todo o percurso será acompanhado por um guia brasileiro, bem como guias locais para city tours e coordenadores em todos os trechos da rota. A ideia é proporcionar já a bordo uma imersão cultural através da gastronomia, arte, história, música e arquitetura. Tanto é que o itinerário conta com atividades como aulas de russo, degustação de vodca e churrasco russo às margens do Lago Baikal.
E já que entramos neste assunto, que tal entender melhor essa experiência única? Pois bem, aqui vai uma prévia do que aguarda os aventureiros neste produto especialmente criado para o mercado brasileiro:
O ROTEIRO
OS TRENS
- Expresso Paris – Moscou
Paris – Moscou de 30 de agosto a 1 de setembro
- Transiberiano
Moscou – Ulan Bator de 3 a 12 de setembro
- Trans Mongolian
Ulan Bator – Pequim de 14 a 15 de setembro
- Rocky Mountaineer
Vancouver – Banff de 18 e 19 de setembro
- Via Rail – The Canadian
Jasper – Toronto de 20 a 23 de setembro
OS HOTÉIS
- Pullman Montparnasse (Paris)
- Ararat Hyatt (Moscou)
- Hyatt Ecaterimburgo (Ecaterimburgo)
- Marriott Novosibirsk (Novosibirsk)
- Marriott Courtyard City Center (Irkutsk)
- Shangri-La (Ulan Bator)
- Renaissance Wangfujing (Pequim)
- The Westin Bayshore (Vancouver)
- Sandman Signature (Kamloops)
- Fairmont Banff Springs (Banff)
A VIAGEM
Na Cidade Luz os participantes darão início a viagem com um jantar especial no restaurante Le Ciel de Paris, situado no alto da Torre de Montparnasse. Depois de um dia inteiro a bordo do trem Expresso Paris-Moscou, os passageiros chegarão a capital russa onde terão dois dias de passeios e atividades. O próximo embarque será no trem que os levará à descoberta da lendária Ferrovia Transiberiana, com mais de 100 anos de história. Além das belas e impressionantes paisagens ao longo do trajeto, como os Montes Urais, que marcam a fronteira geográfica entre Europa e Ásia, bem como a imensidão da Sibéria e o incrível Lago Baikal, a rota também se destaca pela visita às históricas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirisk, Krasnoyarsk e Irkutsk.
Na sequência do território russo, está a Mongólia, marcada pela natureza do Parque Nacional Terelj e a tradição retratada nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam.
Até que a introdução à autêntica cultura chinesa terá início no trem Trans Mongolian, em uma viagem de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi – sem paradas – até chegar a Pequim.
Na capital chinesa fazem parte da programação visitas ao Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men. Isso sem contar a oportunidade de experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim e conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.
E, como não dá para cruzar o oceano de trem, a segunda etapa começará com um voo até Vancouver, no Canadá, cujo território será percorrido de costa a costa em dois trens. No primeiro trecho, até Banff, a bordo do Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas por conta das paisagens cênicas da rota. A experiência ao longo das célebres Montanhas Rochosas será complementada pela gastronomia gourmet. Em Jasper, os passageiros embarcarão no trem The Canadian rumo ao destino final, Toronto.
Como tudo nessa vida há sempre um preço, no caso a acomodação dupla sai a partir de € 24.900 (por pessoa) e a individual € 35.500. Entre os serviços inclusos estão 12 noites de acomodação a bordo dos trens; 13 noites de hospedagem nos hotéis selecionados; 68 refeições; jantar de boas vindas; guia brasileiro; city tours e visitas previstas no itinerário; trecho aéreo (Air Canada) de Pequim a Vancouver; serviço de maleteiros e gorjetas.