Patric Pierre Berjeaut, se não conhece esse nome não sabe o que está perdendo! Esse chef, personagem super alegre que abriu seu pequeno e charmoso restaurante Croissant do Francês na Ilha dos Pescadores, em Ubatuba, para que tenha sempre a disposição as melhores e mais frescas matérias-primas que o mar disponibiliza.
Como explica o chef Berjeaut, esse é um dos motivos para não trabalhar com cardápio fixo. Assim, pode escolher o melhor do dia, entre os vários tipos de peixes, crustáceos ou frutos do mar e elaborar o que a inspiração mandar. O cliente também pode escolher o que quiser no próprio mercado de peixe, que fica ao lado da loja. O chef até ajuda a escolher o que será preparado.
A filosofia do Patric não é de atender clientes, mas sim receber pessoas como se fossem visitantes em sua própria casa. Para que se sintam na residência de um amigo, comendo e bebendo sem se preocupar com mais nada.
E se o ambiente já é incrível, a comida é melhor ainda! Torradas de camarão com musseline de limão e empada de camarão com massa de avelã, foram algumas das deliciosas entradas que saboreamos durante nossa visita ao Croissant do Francês. Vale destaque para o melhor ossobuco que já experimentei, peixe Sororoca com musseline de champanhe, mandioquinha com balsâmico e tomates confit, além das maravilhas que o chef Berjeaut faz com os camarões.
O Croissant do Francês faz parte do programa Sabores da Praia, que surge no Litoral Norte paulista com a proposta de divulgar os melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes da região – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Todos os associados ao projeto recebem um selo de qualidade. Desta forma, o cliente saberá que o estabelecimento é um membro, sinônimo de gastronomia de qualidade, requinte e bom gosto, e que obedece a critérios estabelecidos pelo programa.
Informações: facebook.com/cafedamanhanapraia