Ícone do site Travelpedia

Mundo da Gi ensina mais uma receita canadense, o BeaverTails

Oi pessoal, tudo bem? Como a receita de poutine fez sucesso por aqui, hoje vou compartilhar mais uma delícia canadense: o BeaverTails. Mas… O que é isso? O BeaverTails, na realidade, é o nome da empresa que criou esse doce. Como eles são os únicos a vender o produto, ele também ficou conhecido como BeaverTails.

O doce é basicamente uma massa, em forma de rabo de castor (por isso o nome), que é frita no óleo de canola. Em cima dela, você pode colocar várias coberturas, como canela e açúcar, pasta de avelã e maple syrup.

O BeaverTails é super tradicional, sendo vendido desde 1978. Claro que podemos dizer que os canadenses amam isso, né? No Quebec, por conta do francês, a loja se chama Queue de Castor. O sabor, porém, permanece o mesmo − delicioso!

BeaverTails®

INGREDIENTES

BeaverTails®

MODO DE PREPARO

  1. Em um bowl grande misture água morna, fermento e 1 pitada de açúcar. Deixe descansar até que o fermento comece a espumar e formar uma camada cremosa – cerca de 5 minutos.
  2. Misture o leite, 1/3 de xícara de açúcar, sal, extrato de baunilha, ovos e 1/3 de xícara de óleo vegetal. Mexa tudo até que o açúcar se dissolva.
  3. Adicione cerca de metade da farinha de trigo integral e mexa até a massa ficar muito dura para adicionar mais farinha.
  4. Vire a massa sobre uma superfície enfarinhada e amasse jogando farinha até que não fique pegajosa. Sove até ficar homogêneo e elástico (cerca de 10 minutos).
  5. Faça uma bola, coloque em uma tigela untada e cubra. Deixe crescer até a massa dobrar de tamanho (cerca de 1 hora).
  6. Remova um pedaço de massa do tamanho de um ovo. Abra a massa em formato oval com cerca de 1/4 de polegada de espessura.
  7. Aqueça o óleo em uma fritadeira ou em uma frigideira grande e funda – cerca de 190 °C. O óleo deve ter pelo menos 10 cm de profundidade.
  8. Abaixe delicadamente as massas, uma de cada vez, no óleo quente e frite de 1 a 2 minutos de cada lado até dourar.
  9. Seque o excesso de óleo dos doces fritos com papel toalha.
  10. Por fim, coloque a cobertura de sua preferência e bon appétit! 🙂

Se você fizer com açúcar e canela, que é o sabor mais tradicional, coloque os ingredientes em um prato raso e empane a massa ainda quente. Se preferir colocar Nutella, Reese’s e outras guloseimas, espere esfriar um pouco. 😉

É isso pessoal!  Espero que tenham gostado! ❤️

Até mais!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: BEAVERTAILS®

.

MATÉRIA RELACIONADA:

Sair da versão mobile