Ícone do site Travelpedia

Receita do domingo: torta de sorvete

No verão uma sobremesa refrescante é sempre bem-vinda para amenizar o calor da estação. Por isso, que tal prepara a dica de receita deste domingo? Ela vem da Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas, que selecionou uma torta de sorvete, que leva creme de leite condensado, intercalado com bolacha maizena e finalizada com calda de chocolate. Yummy! Anote aí o passo a passo e prepare esta delícia! 😉

Torta de Sorvete

Rendimento: 8 pessoas
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de cocção: 280 minutos
INGREDIENTES

Para a torta:

Para a calda de chocolate:

MODO DE PREPARO

Calda » Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. Coloque em uma panela e leve ao fogo até esquentar mas não ferver. Adicione o chocolate meio amargo, o açúcar e a manteiga. Mexa até dissolver o açúcar e derreta a manteiga e o chocolate. Junte a glucose e mexa até dissolver. Reserve para esfriar.

Torta » Disponha 130 g dos biscoitos de maizena em um processador e triture até obter uma farofinha. Adicione a manteiga derretida e processe mais um pouco para misturar. Em uma forma redonda de fundo removível, acomode a farofinha de biscoitos cobrindo toda a base. Reserve. Em uma panela, disponha o leite condensado, o leite e as gemas. Cozinhe em fogo baixo, sempre mexendo, até obter um creme espesso. Reserve.

Adicione ⅓ do chantilly no creme e misture bem até ficar homogêneo. Acrescente o restante e misture delicadamente até incorporar bem. Reserve. Disponha o restante dos biscoitos de maizena inteiros em toda a volta a forma, apertando levemente para fixar na base de biscoitos. Adicione uma camada do creme e uma camada de biscoitos. Repita nessa ordem, finalizando com mais uma camada de creme. Leve ao freezer por, pelo menos, 4 horas. Finalize com a calda de chocolate e serva em seguida.

Foto: divulgação/Piraquê via Press à Porter
Sair da versão mobile